Pular para o conteúdo principal

O Fruto do Espírito

Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.  
Gálatas 5.23

 Quando uma pessoa nasce de novo ela entra num novo mundo, uma nova realidade bem diferente daquela que ela está acostumada. A vida agora é bem diferente, com grandes deveres, grandes responsabilidades e também grandes privilégios. Somos conduzidos pelo Espírito Santo a uma nova conduta, pautada em virtudes especiais, que, em conjunto, o apóstolo Paulo designou fruto do Espírito.

 

Chamamos de fruto, pois são resultado da ação direta do Espírito de Deus na vida do salvo. Estas virtudes podem ser encontradas em alguma medida na vida de pessoas não crentes. Porém elas se manifestam de maneira mais completa na vida do salvo. O cristão genuíno desenvolverá diariamente estas virtudes, se aproximando cada vez mais do padrão da perfeição que é Cristo.

 

Todos os atos dos dons e das virtudes podem, com certa conveniência, ser resumidos nesses frutos. Assim, podemos notar que essa lista é curta, porém ela aponta perfeitamente para os diferentes modos pelos quais o Espírito Santo procede conosco e em nós.

 

Vamos fazer uma análise destas 9 virtudes, uma por uma. Clique no link e desfrute do texto.



Amor

Alegria

Paz

Paciência

Amabilidade

Bondade

Fidelidade

Mansidão

Domínio próprio


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores