Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2017

Prometo que não cumprirei. Salmo 119.106

Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos. Salmo 119.106



Sejamos sinceros, se eu chegar com uma mala  grande , carregada de dinheiro e perguntasse  a você quanto você gostaria de receber para quebrar uma promessa, quanto você pediria? Digamos 100 mil reais, que você acha?Daria para comprar uma casa ... Ou mais, talvez um milhão de reais, daria para comprar tanta coisa... Daria para fazer viagens,  comer em restaurantes caros,  ter móveis luxuosos , conforto, comodidade... Ahh! Você vai dizer que sua palavra não tem preço e que nada no mundo o faria quebrar uma promessa ? Mas pense em algo como uma promessa de sair no próximo fim de semana com a família para passear ou se comprometer a ouvir um CD recém gravado por aquele seu amigo do peito que canta músicas que você detesta. A primeira pode ser agradável até que você se descubra sem a mínima vontade de acordar no seu sábado de folga às 5 da manhã para viajar. A segunda promessa é notavelmente fácil de ser quebrada. Pode …

A simplicidade de usar a luz. Salmo 119.105

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105



Você já viu uma lanterna cheia de botões, complicada de ligar e difícil de manusear? Provavelmente não, pois elas não são feitas assim. Mesmo que houvesse uma deste tipo ela seria um objeto de pouca utilidade prática. Uma lanterna precisa ser de fácil manuseio, sem complicações para ligar e simples de transportar, afinal estaremos provavelmente no escuro quando precisarmos dela. Nosso objetivo ao comprar uma lanterna é ter luz o mais rápido possível para uma situação de emergência. O salmista compara a Palavra de Deus como uma lâmpada ( lanterna da época), feita para iluminar o passante por um caminho escuro. Ela era imprescindível durante as viagens noturnas, já que não havia iluminação nas ruas e estradas. As estradas antigas não tinham iluminação como as vias de hoje.

 A Palavra também nos ilumina nos caminhos escuros da noite da vida.  A maioria das pessoas faz uma ideia errada da palavra de Deus. A imag…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores