Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2019

Só perdoando você vai ser livre para ser feliz.

Suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.  Colossenses 3.13 


Uma das principais causas do adoecimento emocional da nossa sociedade está na falta de perdão. As pessoas estão destruindo suas vidas ao impedirem-se de liberar perdão.
O mundo em que vivemos é imperfeito e hostil, as lutas e desafios serão constantes, é bom saber que relacionar-se com as pessoas será seu principal desafio. Perdoar vai ser um exercício diário e constante. Pense no perdão como a água do banho, por mais que você faça uma boa limpeza, amanhã vai precisar de outro banho, pois as sujeiras vão naturalmente se acumulando durante o decorrer do dia.

As pessoas vão te ofender, vão te machucar, vão te contrariar e te decepcionar, e você vai precisar perdoá-las, por mais difícil que isso possa ser. Esse é o custo de seguir a Cristo. Por outro lado você vai ofender, machucar, contrariar e decepcionar muitas pessoa…

O que a dificuldade pode estar dizendo a meu respeito?

Na vida a única certeza que temos é de estarmos trilhando um caminho sem certezas, sem seguranças, sem garantias. Planejamos, traçamos o que queremos, mas não carregamos a convicção de que conseguiremos concluir, de que nossos planos terão êxito. Quando as dificuldades surgirem poderão surgir as dúvidas. Se o caminho realmente é aquele que deveríamos seguir, ou se estamos tentando tanto por teimosia ou orgulho. Estar no mundo nos expõe à fragilidade da incerteza, da ausência de controle total. Lidamos com nossas próprias limitações que muitas vezes nos frustram. As dificuldades surgem dos imprevistos, ou da ausência de experiência onde queremos atuar.
Paciência, palavra difícil para quem lida com a pressa. A Pressa e a pressão de fazer o perfeito, e não querer se submeter a possibilidade de ter de fazer muitas tentativas para alcançar o que se busca. Mas essas tentativas fazem parte do processo; o erro e o conserto, a percepção do erro e o crescimento na experiência, é isso só oc…

Eu, servir?!

Quando buscamos viver de acordo com a Palavra de Deus, podemos ter segurança de que estamos procurando agradá-lo com a nossa vida.
A vontade de Deus com frequência pode exprimir uma ideia diferente da que naturalmente obtemos, diferente do que a sociedade busca e tem como meta honrosa e importante para um dia bem sucedido.

Mas, e quando buscamos viver segundo os nossos preceitos e desejos sem nos importarmos verdadeiramente se estamos vivendo conforme a vontade de Deus e por conseguinte, vivendo para agradá-lo, o que então temos buscado com a nossa vida?

É claro que ao longo do nosso dia nós temos planos mesmo que aparentemente insignificantes e temos metas, essas podem até parecer indefinidas mas sim, temos metas. Se você tem o plano de fazer um suco verde, ou um bolo de chocolate, você tem um plano para o dia. Se você deseja ler um livro, você tem um desejo que pode se tornar uma meta para o dia: “ler um capítulo do livro [...] E se o teu dia prevê um descanso que você também preci…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores