Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2018

Porque devemos buscar pela riqueza? Salmos 119:131

Abro a boca e suspiro, ansiando por teus mandamentos.  Salmos 119.131

O salmista suspira profundamente, pelo que está ansiando? Seu intenso anseio é por um bem espiritual, um desejo forte e indisfarçável por ter conhecimento dos divinos preceitos. Seu desejo era sincero e muito forte, inquestionável.
O salmista escreve um poema inteiro, com 171 versículos, para fazer  o elogio mais completo que até hoje foi concebido em homenagem aos mandamentos do Senhor. Neste versículo específico ele fala que anseia pela Lei, é possível notar a grande intensidade com que ele busca conhecê-la. Ele está tão familiarizado com os mandamentos que já os conhece bem, ele os possui gravados na mente.  Porque então ele ainda os  deseja? Nós não desejamos  aquilo que não temos?  Não buscamos apenas  aquilo que ainda não possuímos?
Desejar e buscar são  verbos usados para uma procura pelas coisas que não temos. Há um sentido didático nesta passagem que é interessante ressaltar. Podemos desejar algo que temos,…

Leitura de conforto .Salmo 119.76

“Sirva, pois, a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo.” Salmo 119.76



Para o povo de Israel deveria ser confortador ler as palavras do Senhor, ali havia a promessa de bênção para o povo obediente. Não há nada mais confortador e consolador para um crente do que a leitura da Palavra de Deus. É certo porém que esta mesma palavra não serve de consolo para todos, pois para o ímpio e descrente ela não é nada confortável, só traz amargura para a alma. A mesma Palavra também trazia maldição ao povo desobediente.  Do mesmo lugar poderia vir bênçãos ou condenação, dependendo do procedimento da nação. Então, de acordo com suas práticas, a leitura poderia ser agradável ou desagradável, confortadora ou desalentadora. Para uma mente corrupta e que esteja cegada pela incredulidade , a leitura da Bíbliatrazassombro, espanto e ira. Ali existem palavras duras de condenação para a humanidade impenitente. Assim como a palavra não era boa para os inimigos de Israel, esta p…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores