Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2018

O direito do crente à terra. Salmo 37

A grande maioria dos homensdeseja conquistar pelo menos um pedaço de terra, construir ali sua morada, para que  sua história seja escrita e ali fique um marco de sua existência. Nós estamos identificados com a  terra, o lugar onde plantamos nossas raízes. A terra é importante para o ser humano, ele se identifica com ela.

O Movimento dos Sem Terraargumenta  que a terra é de todos e para todos e exige uma reforma agrária para redistribuição de terras. Não concordo com alguns métodos utilizados pelo movimento para para reivindicar a reforma, mas será que eles estão a exigir um direito inexistente? Penso que não. Vou defender aqui que o crente tem direito à terra. Mas vou por partes, vou devagar. Qual terra? Em que circunstâncias?

Creio  que por  direito de nascimento  todos deveriam receber, um cantinho dela para si, para fazer sua moradia. Era assim no antigo Israel, o homem que nascia tinha terra para morar ao seu dispor. Tal terra  deveria ser não passível de venda, nem arrendamento, nem…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores