Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2019

Explicação de Mateus 21.22

Explicação de Mateus  21.22 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;E tudo que pedirdes em oração, crendo já recebereis. Mateus, 21.21,22
Nenhum versículo da Bíblia deve ser lido isoladamente. Para ser corretamente compreendido devemos comparar  a Palavra de Deus com a Palavra de Deus para descobrir o que ela está nos querendo dizer. Afinal, a Bíblia nunca se contradiz, mas se complementa. Leia  também estes outros  versículos:
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes  em vossos deleites. Tiago 4.3


E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
1 João 5.14
Aqui Tiago e João nos deixam  bem claro que  posso pedir, com fé, e mesmo assim não receber, porque meu pedido foi egoísta ou porque estava em completo desacordo com a vontade de Deus. I…

O que é clamor e porque clamar? Salmo 119.145

De todo o coração, eu clamo a ti; responde-me, ó SENHOR,  e obedecerei aos teus mandamentos!  Salmo 119.145

Aqui neste versículo o salmista está clamando "de todo o coração".  Pelo que ele clama ? Qual a força desta expressão: "clamor"? Vamos tentar responder estas questões  neste texto.
As Escrituras sagradas estão saturadas de relatos de servos de Deus em momentos de clamor. O povo do Antigo testamento e a Igreja primitiva entendia perfeitamente a importância do clamor sincero dirigido ao Senhor. A Bíblia registra vários testemunhos daqueles que clamam a Deus em um momento de dificuldade, aflição ou extrema angústia. Quando a aflição atinge picos muito elevados o homem temente a Deus empenha todas as suas forças em clamar.
O clamor não é racional, não é calculado, não é um argumento bem formulado. É uma expressão fervorosa de fé em Deus, uma demonstração de plena  confiança em Sua bondade e poder para agir em seu favor. Este clamor vem de um coração contrito e totalme…

PERGUNTA 19 - Qual é a miséria do estado em que o homem caiu?

RESPOSTA - Todo o gênero humano pela sua queda perdeu comunhão com Deus, está debaixo da sua ira e maldição, e assim sujeito a todas as misérias nesta vida, à morte e às penas do Inferno para sempre.
Comentário:
 A desgraça do homem foi o seu pecado. Todos os males que a sociedade experimenta hoje são fruto da desobediência aos divinos preceitos. Os homens estão sujeitos à morte, enfermidades, problemas de relacionamentos e também à penalidade eterna do inferno. Nada de ruim há  neste mundo que não sobrevenha por causa do pecado.

Referência :
Gn 3.8: Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.
Gn 3.24: E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.
Ef 2.3: ... entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a v…

A letra mata? 2 Coríntios 3.6

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; 
porque a letra mata e o espírito vivifica. 
 2 Coríntios 3.6

Errar na interpretação de um texto bíblico não é algo incomum, todos nós erramos em maior ou menor grau, especialmente em textos difíceis ( Daniel, Apocalipse, Zacarias são campeões) porém há erros tão horrorosos que é preciso grande esforço para não perceber o equívoco.
Ler um versículo isolado é o pai de todos os erros de interpretação. O uso enlouquecido de versículos bíblicos isolados pode provar qualquer coisa na Bíblia. Desde o Catolicismo, luteranismo, mormonismo, neopentecostalismo,  até mesmo a doutrina kardecista,  tudo pode surgir dentre textos pinçados e selecionados.  mas será que todos fazem sentido? Tudo pode ser provado selecionado versículos daqui e dali, sem dar atenção ao texto circundante.

Este versículo de 2 Coríntios 3.6 é um dos melhores exemplos de como uma heresia maligna pode brotar de um erro simp…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores