Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2014

Halloween x Reforma Protestante.

Existem muitas coisas que são perfeitamente opostas, claro e escuro, preto e branco, bem e mal, luz e trevas. São elementos inconciliáveis, ideias notavelmente contrárias,  diametralmente opostos um  ao outro.  Algumas vezes, estas coisas nos são expostas juntas para que suas propriedades mais contraditórias  passem despercebidas. Assim, o elemento mais exposto ofusca o que recebe menos destaque.
No dia 31 de outubro muitas pessoas irão participar de festas de "Halloween", popularmente chamado de "Dia das Bruxas" no Brasil.  No mesmo 31 de outubro se comemora  uma das datas mais importantes para os evangélicos, a Reforma Protestante. Se hoje alguém pode dizer que é Evangélico e Protestante a sua história foi mudada em 31 de outubro de 1517 na “Reforma Protestante”. 


As bruxas tomaram o lugar dos reformados, a abóbora substitui a Bíblia e as travessuras os atos históricos de homens como Lutero, Calvino e Zuínglio e outros. O Halloween veio para abafar o fenômeno que f…

História do Cristianismo – Primeiras Heresias

As primeiras heresias enfrentadas pela Igreja vieram dos judeus convertidos, problema já enfrentado por Paulo na igreja da Galácia.  Vamos a uma lista rápida das principais Heresias na Igreja Primitiva, logo após uma breve definição:  Docetismo – Marcionismo – Donatismo – Gnosticismo – Arianismo – Maniqueísmo – Montanismo –– Nestorianismo – Pelagianismo – Ebionitas
Os ebionitas

Não reconheciam o apostolado de Paulo e exigiam que os cristãos gentios se submetessem ao rito da circuncisão. No desejo de manterem o monoteísmo do Antigo Testamento, os ebionitas negavam a divindade de Cristo e seu nascimento virginal, afirmando que Ele só se distinguia dos outros homens por sua estrita observância da lei, tendo sido escolhido como Messias por causa de sua piedade legal. Os ebionitas eram considerados apóstatas pelos judeus não-cristãos, e também não contavam com a simpatia dos cristãos-gentios, os quais depois do ano 70 constituíam a maior parte da Igreja. Nenhum concílio condenou oficialmente o e…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores