Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2018

Aumente a Intensidade da sua vida. Daniel 12.13

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.Daniel 12.13


Se você atirar uma pedrinha para cima, ela vai subir, subir, subir, depois parar e imediatamente descer ao perder o impulso. Não há como fixa-la no ar, não há como mantê-la no alto sem impulso. Quando a força que a fez subir cessar ela começará a cair, eisso se dará com bastante velocidade.
Na vida cristã , da mesma forma, não se pode estagnar, não se pode chegar em um estágio que se possa dizer: " eu estou pronto, não preciso crescer mais". Pensar assim é sinônimo de fracasso. Crescer não é uma opção, é indispensável. Parar de avançar é retroceder.
O mensageiro do Senhor disse a Daniel que ele precisava continuar na caminhada, não poderia parar, seu descanso não era aqui, nesta vida, mas na eternidade, entãoera preciso que ele fosse até o fim, terminar sua jornada aqui nesta terra. E para prosseguir é preciso intensidade. Quanto mais intenso mais firme e mais capaz de su…

Olha para mim.Salmos 119.132

Olha para mim, e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome.  Salmos 119.132


O salmista expressa toda a sua confiança no Senhor neste versículo. Ele expressa sua convicção de que Deus usa de misericórdia para os que o amam. Deus sempre trata com misericórdia o seu povo. Podemos confiar nisso. Quando somos pequenos, as primeiras pessoas a quem procuramos quando estamos em situação de perigo ou dor é a mãe ou o pai. Sabemos que são os que mais se importarão conosco, são aqueles que mais nos ouvirão e quem mais nos poderão ajudar. São os primeiros "médicos", "advogados", "professores" a quem as crianças aprendem a recorrer. Geralmente é a mãe, mas é possível também que seja o pai  o primeiro a ser chamado em busca de auxílio. Eles escutam coisas do tipo: "olha para mim", cuida de mim", "me ajuda". E ali eles vão atender o pedido do filho. O olhar da criança se dirige naturalmente aos pais, não se endereça a estranhos …

Crucificando de novo o Filho de Deus. Hebreus 6.4-8

Ora para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública. Pois a terra que absorve a chuva, que cai freqüentemente e dá colheita proveitosa àqueles que a cultivam, recebe a bênção de Deus. Mas a terra que produz espinhos e ervas daninhas, é inútil e logo será amaldiçoada. Seu fim é ser queimada. Hebreus 6.4-8


Há muitos leitores e estudantes que se deparam com este texto e ficam sobressaltados. Aqui parece indicar que seria possível alguém crucificar de novo o Filho de Deus ou  expô-lo à desonra. Isso seria assustador, ver a imagem do Filho de Deus novamente exposta no madeiro. Parece até mesmo afrontar a lógica.
Este texto também parece indicar que o crente que se afasta da comunhão perde a salv…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores