Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2018

Que lindo som. Não é o caso de amarmos essa Palavra? Salmo 119.140

A tua palavra foi plenamente comprovada, e, por isso, o teu servo a ama. Salmo 119.140





Um cristão de verdade crê que a Bíblia   é a única, perfeita, infalível e inerrante Palavra de Deus. Não só um pedaço dela, não só algumas partes, não algumas palavras, mas toda ela , de capa a capa, expressa a soberana vontade de Deus. Para ficar mais claro: Ela não erra no que afirma, não falha no que promete, não tem mistura nem erro, é o nosso maior ponto de apoio para qualquer questão da nossa existência.
Deus se revela, ele se mostra, se dirige a nós. Ele se mostra do modo como deseja ser conhecido. Sem a Bíblia não teríamos nenhuma noção de quem é Deus. Você não percebe a voz de Deus soando nas Escrituras?




O Salmista, há mais de 3 mil anos atrás, já conhecia esta voz, ele confiava plenamente na  Palavra do Senhor. Ele era como um homem que desperta do coma e descobre que está vivo por um milagre. Estivera dormindo todo tempo em que não conhecia as Sagradas Escrituras, ou não reconhecia a plena …

PERGUNTA 18 - Em que consiste o estado de pecado em que o homem caiu?

RESPOSTA - O estado de pecado em que o homem caiu consiste na culpa do primeiro pecado de Adão, na falta de retidão original e na corrupção de toda a sua natureza, o que ordinariamente de chama Pecado Original, juntamente com todas as transgressões atuais que procedem dele.
COMENTÁRIO - O  homem jaz no pecado, está machucado e corrompido pelo mesmo,  não pode reparar a si mesmo. É um estado permanente de rebelião do homem contra seu Criador. A culpa advém de sua inabilidade para fazer o que agrada a Deus, pois ele não pode lidar com seus impulsos de maldade, que estão permanentemente em seu coração.  O homem,  não pode sujeitar-se à Lei de Deus ou Agradar-Lhe. Está preso por seu pecado ( Romanos 8.7,8). Este estado só não é mais desolador e desesperançoso porque Cristo Jesus já proveu a reconciliação com Deus e o perdão dos pecados daqueles que confessam o seu Nome.

Romanos  5.18,19: Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, po…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores