Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2018

Preciosa graça e graça barata.

Quanto custa o cristianismo para você? Muito ou pouco? Quão difícil para você é ser cristão? Se sua resposta for que custa pouco e acha fácil viver o cristianismo neste mundo em sinto informá-lo que você desconhece o que é ser cristão de verdade. Está vivendo uma graça barata. O termo graçabarata, quefoium termo criado peloteólogo Dietrich Bonhoeffer e usadopela primeira vez em seu livro "Discipulado", designa um cristianismo sem cruz, sem sofrimento, sem esforço, um cristianismo que ensina uma graça que libera o homem para viver em pecado, ao invés de libertar o homem do pecado.
A verdadeira graça custa muito, o preço caríssimo, que nós não poderíamos pagar. Cristo pagou este preço para que hoje pudéssemos usufruir de tão grande salvação. Um verdadeiro arrependido não sentirá alegria em pecar, não dirá que o seu pecado não custa nada e que tudo que fizer ficará sem consequência. Cristo morreu para que fôssemos livres do poder do pecado, porque agora viveremos pecando? Foi extre…

O que faz uma Igreja?

A Igreja tem um papel de suma importância no contexto em que ela está inserido. Cada congregação das diversas denominação que estão espalhadas pelo mundo deve ser uma agência evangelizadora e propagadora da glória de Deus. Essa é a missão principal da Igreja, reproduzir fielmente os ensinos de Cristo aqui na Terra para glorificar a Deus nos céus. Cabe aos membros executar esta tarefa, orientado e conduzido pelos seus líderes, os presbíteros (também chamados bispos e pastores) e os diáconos.
Muita coisa se encaixa dentro desta missão. Vamos analisar os versículos que tratam da missão da Igreja no NT. O que uma Igreja deve fazer?



Glorificar a Deus, anunciando seus feitos. " ....anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."
Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são p…

Como ser Igreja?

Agora que você já sabe o que é Igreja ( se não sabe clique aqui), está na hora de saber como é SER Igreja.
A Igreja de Cristo é bem definida em duas metáforas:
A Igreja é um corpo. Deste modo, nós somos membros e Cristo é cabeça deste corpo. Este corpo tem simetria, tem semelhanças , mas também há diferenças. O pé não é igual à mão, embora compartilhem do mesmo sangue, veias e nervos. Os membros da Igreja são diferentes em atributos mas semelhantes em espírito.
Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. I Coríntios 12.27

A Igreja é uma família. Cristo é o  Filho unigênito de Deus Pai e nós somos filhos por adoção, somos todos irmãos sendo que Deus é nosso Pai. Não há maiores nem menores, mas sim irmãos, com direitos e deveres iguais. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade. Efésios 1.5


Assim sendo, para sermos igreja devemos agir como membros e irmãos. São impor…

O que é a igreja?

Hoje a palavra igreja significaum templo cristão, um prédio, que serve comolocal da pregação. Também significa conjunto de fiéis unidos pela mesma fé e que celebram as mesmas doutrinas religiosas. Tudo organizado e institucionalizado. Mas essa é a definição secular, que está no dicionário. Vamos ver o que Deus quer dizer com Igreja na Bíblia.

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. 1 Pedro 2.9-10


A Igreja no Antigo Testamento

O leitor  que conhece um pouco mais de Bíblia poderá me dizer que foi Jesus quem fundou a Igreja, sendo portanto, um anacronismo (usar um termo fora da sua época)dizer "igreja no Antigo Testamento". Este leitor talvez diga que no AT não havia Igreja. Mas isso não é bem assim, como iremos ver agora.
NoAntigo…

O que é, como ser e o que faz uma Igreja?

Mateus 16.18 “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.


O que é Igreja? Como Ser Igreja? O que faz uma Igreja?
Estas são perguntas essenciais e o cristão precisa responder com clareza cada uma delas. Se não souber é provável que não esteja conseguindo realmente "ser igreja" do jeito que a Bíblia ensina. Tentarei explicar, de maneira clara e resumida, estas perguntas, para isso preparei um texto separado para cada uma delas. Aqui no blog, há uma série de 3 postagens, uma para cada uma destas perguntas, clique no link e aproveite o texto.
O que é Igreja? Como Ser Igreja? O que faz uma Igreja?

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores