Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2019

Onde está sua dor? Salmos 119:143

Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os  teus mandamentos são o meu prazer. Salmos 119.143


Como estamos tratando de nossas dores?
Como lidamos como uma dor de cabeça torturante, tão comprometedora que não nos permite pensar em outra coisa senão na dor. Vamos na gaveta, pegar um analgésico, e tomá-lo. E se a dor for na garganta? Também um analgésico. Dor de estômago? Um antiácido. Há também os adeptos da medicina natural, talvez uma meditação, um chá de ervas, ou uma massagem terapêutica, especialmente para dores crônicas. A lista é grande quando se trata de opções para o alívio da  dor.
E é assim que estamos tratando nossas doenças. Queremos o alívio imediato do que nos aflige e pagamos certo preço por isso. A dor passou, mas e amanhã? A dor pode vir novamente, e depois de amanhã e depois , depois...
As dores se acumulam e os remédios também. A questão é que não tratamos a dor, apenas a aliviamos momentaneamente, o correto seria tratar a causa da dor e não apenas a dor em si.
E qua…

Dons do Espírito No NT

A Bíblia nos mostra cinco listas de dons espirituais: Romanos 12.6-8; 1Coríntios 12.8-10; 1 Coríntios 12.28; 1 Coríntios 14; Efésios 4.11-13. No Novo Testamento cerca de 25 dons espirituais.
ROMANOS 12.6-9: 6 tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; 7 se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; 8 ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria.
1 CORÍNTIOS 12.8-10: 8 Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; 9 a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; 10 a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las.
1 CORÍNTIOS 12.28: 28 A uns estabeleceu Deus na igreja, …

PERGUNTA 21 - Quem é o Redentor dos escolhidos de Deus?

RESPOSTA - O único redentor dos escolhidos de Deus é o Senhor Jesus Cristo que, sendo o eterno Filho de Deus, se fez homem, e assim foi e continua a ser Deus e homem em duas naturezas distintas, e uma só pessoa, para sempre. 


Comentário:
Jesus  foi o nosso redentor, único e suficiente, que sendo Deus, tornou-se homem, nascendo da virgem Maria,  viveu sob às mesmas tentações e provações que todos os homens, porém sem cometer nenhum pecado. Sendo morto numa cruz, de uma condenação que não merecia, ofereceu-se em sacrifício a Deus Pai em nosso favor. Ele recebe a punição que nos era devida, comprando para seus eleitos a redenção da dívida que advinha do pecado. Ressuscitando ao terceiro dia, vence a morte e nos dá direito a vida eterna, a todos os quantos creem em seu nome.  Jesus é feito mediador e sumo sacerdote.


Referência :
1 Timóteo 2.5 -    Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.

Lucas 1.35 - “Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírit…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores