Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2017

O que é Predestinação?

Segundo esta doutrina, Deus já determinou anteriormente tudo que ocorrerá entre os homens no tempo e no espaço. Não há nada que escape de seu controle absoluto. Isso deveria ser óbvio para um cristão que vê seu Deus como Onisciente, Onipotente, Onipresente, Eterno e Imutável.
Há bastante especulação sobre o que seria realmente a doutrina bíblica da Predestinação e suas reais implicações. Há muitos que sentem  raiva e indignação ao ouvir falar desta doutrina. Isso só pode vir da incompreensão  da Predestinação.
Há um pastor famoso que classifica tese de predestinação à salvação como “absurdo teológico” e diz: “Deus deseja que todos se salvem” . A doutrina da Predestinação não precisa de defensores, apenas de expositores bíblicos. Eu farei minha exposição. Bom , temos de correr à Bíblia para respondê-lo:
“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade... Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados,…

As 12 verdades para a salvação.

Estudo Básico sobre salvação.  Soteriologia é o estudo sobre a salvação.  Farei um estudo simples para vocêsaber o básico sobre a salvação e poderensinar a outros.



PRIMEIRA Verdade  - O Homem foi Criado por Deus. Deus disse em Gênesis 1.26. “Façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança”. O homem foi criado para ser a imagem de Deus e para a glória de Deus. Ele refletia a imagem do Altíssimo, governavaa terra e a sujeitava. Adão eEva possuíam livre-arbítrio , poderiam escolher obedecer ou não a Deus.

SEGUNDA Verdade  - O Homem foi Criado para ser eterno. Sabemos que o homem não foi criado para morrer, mas para viver eternamente.  Ele não tinha vida eterna em si mesmo, por isso deveria obedecer para viver.  Adão eEva  viveriam se obedecessem e morreriam se não obedecessem. Com seu livre-arbítrio eles poderiam livremente obedecer ou não ao Senhor , isso foi chamado pacto das obras. A morte não teria vez em sua existência desde que ele se mantivesse obediente.

TERCEIRA Verdade - O …

Quem eram os “filhos de Deus?” e as "filhas dos homens" em Genesis 6.4?

Ora, naquele tempo havia gigantes na terra e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos, estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade” (Gênesis 6:4)


Texto polêmico que gera muitas especulações e teorias das mais diversas. Vamos tentar entendê-lo e   para isso, partimos de princípios gerais. Para analisar qualquer texto da Bíblia, especialmente os mais obscuros e complicados, não devemos  ignorar o que o resto da Bíblia diz a respeito. Muitas pessoas, deixando de lado os ensinamentos mais claros das Escrituras, se embrenharam em interpretações forçadas e acabaram por dificultar ainda mais a interpretação.
Para este texto há  duas vias principais de interpretações que fazem mais sentido:
1) Primeira via. Essa via ensina que o texto trata filhos de Deus como “anjos caídos”. No texto da Gênesis se usa “filhos de Deus”. Em Jó 1,6; 2,1 e 38,7 o termo “filho de Deus” significa claramente “anjos”. Desta forma o s filhos de De…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores