Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2019

O Kerygma

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar o Evangelho aos pobres. Ele me enviou para proclamar a libertação dos aprisionados e a recuperação da vista aos cegos; para restituir a liberdade aos oprimidos, e promulgar a época da graça do Senhor” Lucas 4.18,19



A Igreja sempre teve a responsabilidade de anunciar o Evangelho, cumprir esta vocação é essencial para a vitalidade espiritual do povo santo. A pregação é o meio pelo qual o plano divino é revelado aos homens, ela é a manifestação do poder de Deus para destruir as fortalezas mentais  nos homens que se levantam contra o conhecimento de Deus. O homem não compreende sozinho os movimentos de Deus na história, por isso, a principal fortaleza é a incredulidade, e o Kerygma veio destruir estas fortificações pelo poder de Cristo.
No período do Novo Testamento a esperança dos judeus era que o Senhor estabelecesse com Israel  um reino político, econômico e monárquico, no intuito de renovar a glória dos israelitas. Um Rei…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores