Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2018

O amor próprio e a idolatria do Ego. 1 João 3.23

E este é o seu mandamento: Que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou. 1 João 3.23
“Dois amores fundaram, pois, duas cidades, a saber: o amor-próprio, levado ao desprezo de Deus, a terrena; o amor de Deus, levado ao desprezo de si próprio, a celestial”  SANTO AGOSTINHO. A Cidade de Deus, XIV, 29.

O cristianismo verdadeiro sempre foi conhecido por criar bastante conflito contra os paradigmas do mundo.  Ele enfrentou a cultura rebatendo tudo que seja contra os ensinos de Deus, e sempre com muita força. Mas hoje em dia parece que o seu  teor polêmico e contracultural está sendo esvaziado por muitas igrejas, para que evangelho seja mais aceitável às pessoas dos nossos dias. Uma espécie de cristianismo lisonjeiro que procura agradar o possível "freguês.

Mas  a aplicação dos ensinos bíblicos continuam sendo um desafio para a Igreja cristã, um desafio que deve ser encarado em muitos pontos de vista. Especialmente  combatendo a linguag…

Conflito entre Carne e Espírito. Romanos 7.14-24

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.  Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. Romanos 7.22-25

Eis aqui um conflito que é popularmente mal entendido entre os evangélico atualmente. Esta postagem vai procurar desfazer certos equívocos. O  assunto precisa de considerações preliminares  que seriam bem extensas, mas vou  resumir o máximo possível. Para compreender melhor procure ler as referências.


Considerações iniciais Explicando de maneira abreviada, o ser humano é formado de uma parte espiritual e uma parte material ( Gênesis 2.7).  A parte espiritual  não morre, no sentido de deixar de existir. Quando ocorre a morte corporal nosso Espírito tem dois destino…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores