Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2016

Preceitos de liberdade - Salmos 119:45

E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. Salmos 119:45

Uma cela escura, perturbadora e fria, não há nada para olhar a não ser as paredes sujas da prisão. Neste cenário desalentador não há esperança, estamos acorrentados a um peso gigantesco, mal conseguimos nos mover.  Rastejamos pela cela arrastando Aquele peso morto. Sofrimento,  angústia,  desespero de uma alma assim, aprisionada. Ali esperávamos apenas sair para enfrentar a pena capital, a condenação à morte. Mas Deus mandou seu filho ir até a cela e nos tirar dali, também retirou o peso do pecado que havia sobre nós e nos prendia e nos fez livres. Agora temos liberdade. A Bíblia nos ensina que ser livre  é  totalmente contrário a liberdade que o mundo oferece. Segundo a Palavra de Deus, só somos livres quando obedecemos aos divinos preceitos. pelo contrário, no mundo ser livre é não ter que obedecer,  desobedecer é ser livre. O problema disso é que eles  não entendem que não obedecendo a Cristo estão escravos da carne e …

Amor - Lei eterna de Deus. Salmo 119.44

Assim observarei de contínuo a tua lei para sempre e eternamente.  Salmos 119.44


Qual a diferença entre para sempre e eternamente? Muito diriam que somente na grafia das expressões, por que  sabemos claramente que elas são sinônimas, ou seja, possuem o mesmo significado. Eu entendo que na linguagem corriqueira isso se aplica, mas na linguagem poética do salmista isso possuía muito  mais que este mero significado. O que ocorre, quando  salmista coloca as duas proposições juntas é que isto significa que ele está dando mais ênfase a última.

Parece bem difícil de imaginar a eternidade, na verdade é impossível. Nossa mente finita não abarca o infinito.
De fato a eternidade é a casa de Deus. É onde ele se move. Seu lugar de referência. Nossa casa é mortal, dura 100 anos ou no máximo cento e alguns, mas vamos passar, não viveremos literalmente para sempre. Mas a eternidade é a casa de Deus, pertence ao seu ser, eternidade pertence exclusivamente a Deus, nem anjos, nem demônios, nem as criaturas d…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores