Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2018

O que são os desigrejados? Eles estão certos?

Podemos saber quem são eles, mas responder se estão certos ou errados vai depender do contexto. Há muitas pessoas nestas condições hoje em dia, o número de desigrejados só aumenta. E qual o motivo deste abandono das Igrejas?  A resposta não é simples e precisamos entender os seus motivos para poder ajudar.
“Jesus, sim; Igreja, não”.

Este é o lema dos desigrejados.  Quem são eles?
O substantivo "desigrejado" ainda não está no dicionário, mas breve estará, pois o fenômeno está cada vez maior. Logo a grande mídiatomará conhecimento desta nova onda religiosa, se assim a podemos chamar,  pois não há como ignorá-la.  
Cada vezque mais personalidades da cultura e do entretenimentoestiveremaderindo ao movimento,mais o fluxo de desigrejados aumentará.  A mídia não deixará de propagandear o abandono das denominações. É uma avalanche de gente fora das Igrejas mas que se entende como cristão.
Eu posso entender muitos deles. Há muitos cristãos, que, cansados dos desmandos dos pastores, dos es…

O Inverno. Salmos 147.17-18

Atira o seu granizo como migalhas de pão, diante de  seu frio as águas se congelam. À sua ordem, porém, elas se derretem; faz soprar o  vento e as águas correm de novo. Salmos 147.17-18



O senhor nos deu 4 estações no ano, cada uma com suas particularidades, suas qualidades e defeitos, dificuldades e oportunidades.
Porém nenhuma destas estações é considerada tão difícil e dura quanto o inverno, em muito lugares é tão frio queestabelecimentos, empresas e comércio as atividades são reduzidas para evitar desperdício de energia e tempo.
É o momento de fechar as portas dacasa, acomodar-se em um sofá, colocar muitos agasalhos e acenderuma lareira ou fogão à lenha. Olharlá na janela a geada cobrindo a grama.
Quando o inverno chega com ele vem a chuva, a neve e o frio. As água de nossos rios congelam. Parece que tudo para.
As pessoas também passam pelo inverno da vida. Quandose tornam frias e apáticase assimcorremo risco de enfrentaruma grande decadência na vida e na piedade .
Todo cristão passa por mo…

A revelação progressiva. Como os homens eram salvos no Antigo Testamento.

Há ainda bastante confusão a respeito de como era efetuada salvação antes da morte de Cristo na Cruz e sua ressurreição.





Ficam,  como que pairando no ar, as seguintes questões:


Se Jesus nem havia nascido como ele poderia salvar?


Se Jesus não salvava, então os homens a si mesmos se salvavam?


Se os homens conseguiam se salvar porque nós hoje não conseguiríamos?


Por que Jesus teve de vir à terra e morrer em nosso lugar?


Alguns acreditam que os homens eram salvos pela estrita obediência a Lei, como se os méritos de algum homem fossem suficientes para isso.
Esta resposta está completamente equivocada. Sabemos que a obediência humana sempre foi imperfeita, parcial e precisava ser aperfeiçoada pelos sacrifícios.


Começamos nossa resposta explicando que a salvação  foi revelada de modo progressivo dentro da Bíblia. Vamos por partes.



Primeiro lemos o prenúncio, o proto-evangelho.  A palavra proto-evangelho define a primeira comunicação de Deus com os homens em Gênesis 3.15. Esta comunicação foi uma pr…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores