Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2018

Graça Comum. Chuva para todos. Tiago 1.17

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1.17
Uma comida saborosa, um prato muito bem feito por uma cozinheira :graça Comum. Uma Catedral grandiosa, imponente,gótica, maravilha da arquitetura medieval:   Graça Comum. Uma pinturaextremamente bela, de cores bem escolhidas, detalhes harmoniosos, sombras delicadas, fruto da mente aguçada do artista: Graça Comum. Um jovem que ergue-se para dar seu assento para a um idoso no ônibus: Graça Comum. Tudo que você puder imaginar de bom, valioso, grandioso, bem feito, bem pensado, toda bondade, todo amor, toda beleza, em resumo: tudo que traz luz e que vem da luz, tudo isso é Graça Comum. Vamos ver  do que trata essa graça.
A doutrina da Graça comum ensina que Deus concede sua graçaa toda humanidade, em sua soberania. Chamamos comum porque seus benefícios se estendem a todos os seres humanos sem distinção.


Para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos …

PERGUNTA 13 - Conservaram-se nossos primeiros pais no estado em que foram criados?

RESPOSTA - Nossos primeiros pais, sendo deixados à liberdade da sua própria vontade, caíram do estado em que foram criados, pecando contra Deus.

Comentário:Homem e mulher tinham um compromisso de não comerem da árvore proibida por Deus. Era essa sua obrigação principal e mais elementar. Adão não atinou com a grandeza deste compromisso e desobedeceu. Comeram ele e sua mulher da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ele também não observou imediatamente a extensão de sua tragédia pessoal, pois como Eva estava incluída, assim também toda sua descendência estaria condenada à morte. O ato de Adão e Eva caírem do estado de perfeição original no qual foram criados, a esta queda  chamamosde pecado original e este pecadoexplica a origem da imperfeição humana, do sofrimento e da existência do mal. Todos nós somos pecadores por causa desse primeiro pecado, somos descendentes de Adão e como ele estamos condenados ao juízo,separação de Deus, morte. Vamos brevemente, analisar as consequências da que…

PERGUNTA - 12. Que ato especial de providência Deus exerceu para com o homem, no estado em que ele foi criado?

RESPOSTA - Quando Deus criou o homem, fez com ele um pacto de vida, com a condição de perfeita  obediência, proibindo-lhe comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, sob pena de morte.

Comentário: O pacto da vida é também conhecido como pacto das obras. Se constituía em uma aliança entre Deus e o homem na qual Adão deveria cumprir uma única regra: não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, sendo que o descumprimento traria a morte para si. A bênção estava na obediência e a maldição na desobediência.

Referências:
Gl 3.12: Ora, a lei não procede de fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá.

 Gn 2.17: ... mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores