Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2018

O preço da ira de Deus. Naum 1.3

O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em força e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade,  e as nuvens são o pó dos seus pés.  (Naum 1.3)




Os dentes pontiagudos do  Leão estão à mostra. O seu rugido aterrorizante já se pode ouvir de muito longe. O animal está agressivo, e mostra  sinais nítidos de sua ira terrível.

 A terra começa a tremer, as coisas ao redor já principiam a oscilar, há muita poeira e fumaça no ar.... Sinais de um abalo sísmico se aproximando (terremoto).

Trovoadas, relâmpagos, nuvens escuras carregadas, eis o anúncio de uma grande tormenta. Os sinais são claros quando a tempestade se aproxima, todos ficam alertas.

Os homens percebem quando a natureza mostra sinais de que a destruição está por vir, estão aptos e preparados para isso, estudam  para isso. Mas eles tem uma grande dificuldade de perceber quando  o Altíssimo Deus está irado.

A ira éo resultado das emoções em reação a uma injustiça ou a alguma maldade cometida.  Os…

AVIVAMENTO PESSOAL

Uma vida cristã legítima é uma vida cristã avivada. Para termos esta vida precisamos ter  o culto pessoal , a motivaçãoespiritual e a oração de incessante.
 Vamos aos detalhes de cada um:



Culto pessoal
O culto pessoal é uma excelente estratégia para manter a comunhão com Deus.
O fundamental é que hajam oração, leitura da Palavra, louvor .
É interessante que :
Que seja na mesma hora do dia e no mesmo lugar.
Tenha um “caderno espiritual”. Um caderno ou bloco em que ele escreverá o que o Senhor lhe disse pessoalmente cada dia.
Não se leiacomentários, nem livros religiosos no lugar da Bíblia. O ideal é que seja feita apenas a leitura pura da Palavra de Deus.
Oculto pessoal é um tempo cada dia, de preferência com horário fixo, e se possível pela manhã, em que se lê a Bíblia e se ora com o propósito de fortalecer-se para esse dia. Lemos emRomanos 10.17 que ouvir de Deus pessoalmente e obedecê-lo, é o segredo de um crescimento estável.
Não esqueça de escrever em seu 'caderno espiritual' o que p…

O Boca de Ouro. João Crisóstomo

Você já ouviu falar de um homem que foi chamado de “Boca de Ouro”?



Estefoi João Crisóstomo .Nasceu por volta de 345 em Antioquia. Ordenado em 386, pregouaté o ano de 398. Nesse ano foi escolhido como patriarca de Constantinopla, posição que manteve até ser banido, por causa da inveja de alguns, em 404 pela Imperatriz Eudóxia. Clique aqui para biografia completa. Tornou-se famoso pela sua capacidade de associar textos bíblicos à vida e às questões das pessoas. Por vezes conseguia falar duas horas sem parar, sempre ouvindo aplausos dos seus ouvintes.
João conseguia falar com simplicidade as grandiosas verdades do Evangelho de Cristo, uma forte ênfase dada às consequências sociais do Evangelho; um esforço para tornar bela a oração e para transmitir a reflexão teológica de forma poética. Ele ficou famoso por sua eloquência na pregação e em falas públicas, bem como por denunciar abusos tanto por parte de clérigos quanto de líderes políticos.

Crisóstomo fazia aplicações morais práticas do evang…

DOUTRINAS DA GRAÇA - TULIP

Cinco Pontos do Calvinismo

A Tulipa é uma flor muito comum nas regiões da Holanda, local onde ocorreu o famoso Sínodo de Dort (Sínodo  que lançou as bases históricas da separação da doutrina Calvinista das restantes que surgiram na Europa com advento do protestantismo).
A doutrina calvinista, também chamada de doutrina reformada, é conhecida por dar ênfase na Soberania de Deus sobre todas as coisas. Deus é soberano para decidir tudo o que ocorre e da maneira como ocorre. Na questão da salvação do homem isso não seria diferente. É Deus quem determina. Vamos ver agora como isso ocorre.



No Sínodo de Dort surgiu  o famoso documento chamado  Os Cânones de Dort, em que constam estes 5 pontos e outras informações importantes sobre a doutrina oficial da reforma Suíça. Tulip, em inglês funciona como acróstico das letras iniciais das 5 principais doutrinas defendidas neste Sínodo.

Historicamente estes são os pontos fundamentais que marcam o terreno da doutrina calvinista. Clique  pontos para explica…

Muito mais do que dízimo

Qual é a posição bíblica do Novo Testamento a respeito do dízimo?
Posso afirmar categoricamente,Deus não exige 10 por cento da nossa renda. Elenão exige de nós 10 por cento do nosso lucro.Deusde fatoexige muito maisque 10 por cento. Ele quer toda nossa vida, todo nossa ser, nosso coração devoto. E isso inclui nossa renda.

No cálculo que o Senhor faz,menos do quetudoé igual a nada.
Se Ele deseja todo nosso coração, toda nossa lealdade isso significa que Ele quer todo nosso dinheiro. Mas não da forma como muitos pensam.Vamos ler o que se segue para tirarmos uma conclusão acertada.
Por boa parte das referências bíblicas, especialmenteno Antigo Testamento , quando se fala de contribuição isso se tratade10% do lucro obtido renda anual dos israelitas. É o famoso dízimo. Ele é anterior a Moisés, sua primeira menção na Bíblia está em Gênesis 14.20.

Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo,…

Imago Dei - A Imagem de Deus

Imago Dei refere-sea duas coisas: primeiro, a auto-realização de Deus através da humanidade; e segundo, o cuidado de Deus pela humanidade.




Somos a Imago Dei. Assim diz a Bíblia. A frase "imagem de Deus" é encontrada em três passagensno livro de Gênesis (1-11):






Gênesis1. 26–28


E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.




Gênesis 5. 1–3


Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus fez Ele a ele. Macho e fêmea os criou, e abençoou-os, e chamou o seu nome Adão, no dia em que fo…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores