Pular para o conteúdo principal

Reino do Filho do seu amor - Colossenses Cap 1,9-14





        Colossenses 1.9-14

9 ​Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessa mos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; 10 a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; 11 ​sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, 12 ​dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz. 13 ​ Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, 14 ​no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.


9 - não cessamos de orar por vós - A ênfase de Paulo recai novamente na oração. Ele fala junto de Timóteo (vs.1) e com Apafras ( vs.7), e eles estão empenhados em oração pelos colossenses.
pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade - Eles oram para que os colossenses tenham plena sabedoria para agir de maneira correta. Esse é um bom motivo para que um líder ore pelos seus liderados, a busca pelo entendimento para as decisões da vida cotidiana.


10 - viverdes de modo digno do Senhor - Não adianta nada professar a fé pura e não agir com pureza no dia a dia. Viver de modo digno é necessidade suprema do cristão, tanto quando professar a doutrina correta.
crescendo no pleno conhecimento de Deus - Esse crescimento se dá mediante o frutificar do Espírito na vida do salvo. Por isso ele precisa praticar a fé para que seu conhecimento de Deus também cresça.


11 - sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória - É o Espírito Santo que opera nos salvos para santificação e para frutificação, seu poder trabalha para o avanço da Igreja no mundo. O crente irá avançar, será edificado e fortalecido para que jamais desista da sua vocação.
perseverança e longanimidade; com alegria, - não importa o que acontecer , não há outro caminho senão perseverar. Paulo continua sua oração rogando para que os colossenses estejam sempre cheios de alegria do Senhor.


12 - ​dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz - O apóstolo não encerrava suas orações por eles sem agradecer a Deus Pai por ter colocado os colossenses entre os salvos. Paulo realmente se alegra com eles por tamanha bondade de Deus. O mundo jaz em trevas, tem os seus entendimentos obscurecidos, caminham para a perdição eterna e nem conseguem se aperceber disso, porém os santos andam na luz da Palavra, herdam a salvação eterna e estão seguros disso.


13 - Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor - Este  versículo é maravilhoso! Porque Ele nos resgatou, nos tornou livre de acusações, de maldições, de angústias, da culpa. Ele nos tirou das trevas e da escuridão do reino de Satanás, e nos trouxe para o reino do seu querido Filho, Jesus Cristo. Todos nós nascemos sob a escuridão tenebrosa das trevas. Todos, sem exceção. mas aprouve a Deus que alguns fossem regenerados para uma nova vida, um novo reino. A cor preta é muito valorizada hoje em dia. As coisas macabras, as "bruxas", os agouros, as magias e os demônios. O mundo também valoriza a astúcia, a força bélica, o escárnio, a impureza. Quem vive no reino da Luz não aprova estas coisas, mas ama a bondade, a pureza, o amor e todas as coisas que conduzem a uma vida justa.


14 - ​no qual temos a redenção, a remissão dos pecados -
Cristo proporcionou uma nova vida aos salvos, agora eles estão perdoados e redimidos, o pecado já não tem poder sobre eles. Estamos livres do poder condenatório do pecado. Da condenação e da acusação .

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores