Pular para o conteúdo principal

BCW - PERGUNTA 19 - Qual é a miséria do estado em que o homem caiu?




RESPOSTA - Todo o gênero humano pela sua queda perdeu comunhão com Deus, está debaixo da sua ira e maldição, e assim sujeito a todas as misérias nesta vida, à morte e às penas do Inferno para sempre.

Comentário:

 A desgraça do homem foi o seu pecado. Todos os males que a sociedade experimenta hoje são fruto da desobediência aos divinos preceitos. Os homens estão sujeitos à morte, enfermidades, problemas de relacionamentos e também à penalidade eterna do inferno. Nada de ruim há  neste mundo que não sobrevenha por causa do pecado.


Referência : 


Gn 3.8: Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.

Gn 3.24: E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.

Ef 2.3: ... entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.

Rm 6.23: ... porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus,
nosso Senhor.

Mt 25.41-46: Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me. E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos? Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. E irão
estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.




Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores