Pular para o conteúdo principal

Precisamos ser salvos de nossos problemas. Salmo 119.146

A ti clamo; salva-me, para que guarde os teus testemunhos. Salmo 119.146

Deus constrói  pontes no meio do abismo



O autor desse salmo queria ser salvo, ele estava dizendo "Eu te invoquei estando em problemas". Era uma oração em meios aos problemas desta vida. Ora, não nos disseram que a Bíblia resolveria todos os nossos problemas?
Não nos disseram que ao nos tornarmos crentes teríamos acesso a um arsenal de guerra para combater toda e qualquer dificuldade?
Bom, se você ouviu isto desta forma foi enganado. Você não pode ter ouvido estas palavras diretamente das Escrituras, mas sim de alguns dos pregadores modernos, que ensinam que  o crente está  autorizado por Deus a  determinar bênção e vitórias a qualquer momento através de orações.
É equivocado pensar que crentes não adoecem, não têm problemas e permanecem protegidos do perigo e das dificuldades financeiras. Todos nós estamos sujeitos aos problemas desta vida e precisamos aceitar isso para que as coisas não se tornem mais difíceis. Aceitar que nem tudo pode ser resolvido,  e que algumas coisas vão ser resolvidas mas não do nosso jeito.

O salmista aprendeu algo que todos nós deveríamos aprender: ele transformou seus problemas em oração. Tem um problema ? Ore.
É equivocado achar que Deus não se envolve conosco.
Se por um lado sabemos que o cristão sofre, padece e passa por tribulações, por outro é preciso ter fé e coragem para batalhar contra eles. Deus se envolve conosco, desde uma mínima espinha que saiu na testa até um grande problema familiar. Tudo, ele quer que você ore por tudo.
Cristo não nos chama para a aceitação passiva de de nossa condição problemática.
É preciso orar de verdade por nossas dificuldades. Orar por salvação. É preciso assumir-se responsável pela sua oração aos céus. Vamos ilustrar:

Um crente fiel que está desempregado:
É inescapável que ele mantenha-se orando para achar seu emprego.

Um crente com problemas conjugais: 
Precisa orar com instância pelo seu relacionamento.

Um fiel com uma enfermidade:
Sem dúvida, ele deve orar por sua cura.

Parece óbvio, mas não é.  As pessoas esquecem que Deus opera direta e milagrosamente em suas vidas, soberanamente. Deus pode construir pontes para você cruzar pelo abismo!
Nem tudo é suportável, nem tudo é aceitável. O salmista nos convida a aprender com ele, e orar por salvação, orar pela intervenção divina em nossos problemas. Deus conhece nossas fragilidades, físicas, emocionais, financeiras, e ele deseja nos ajudar.
Só assim seremos fortes e bem preparados para uma vida de obediência sincera. Sim, nós precisamos ser salvos de nossos problemas.


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores