Pular para o conteúdo principal

BCW - PERGUNTA 16 - Caiu todo o gênero humano pela primeira transgressão de Adão?



Resposta: Visto que o pacto foi feito com Adão, não só para ele, mas também para a sua posteridade, todo o gênero humano, que dele procede por geração ordinária, pecou nele e caiu com ele na sua primeira transgressão.

  
Comentário: Não foram só Adão e Eva que pecaram e entraram na condenação ao comerem do fruto proibido, mas toda a geração posterior, toda a raça humana herdou  a natureza pecaminosa de seus pais. Com esta natureza herdou também a condenação, ou seja, a morte. A Bíblia diz que todos nós estávamos como que nos "lombos de Adão";

O Pacto que Deus fez no Jardim do Éden não foi realizado só com Adão, mas com todos os seus descendentes, com a quebra deste pacto, estamos todos agora debaixo da maldição. Mas os homens  não morrem só pelo pecado de Adão, pois todos também cometemos pecado e acrescentamos mais e mais  condenação  sobre nós. Quando pecamos é como se afirmássemos a Deus que se se estivéssemos no lugar de Adão e Eva faríamos o mesmo, não somos melhores do que eles. A transgressão adâmica nos "amarrou ao tronco maldito da árvore do pecado". Só Cristo nos dará condições de liberdade. Sobre esse assunto leia aqui.

  


Referências.
   
Gênesis 1.28.:  E Deus os abençoou e lhes disse.  Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.

Gênesis 5.3. : Viveu Adão cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete.

Atos 17.26. :  De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação.

1 Coríntios 15.21,22.: Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.

Romanos 5.12-14.: Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Porque até ao regime da lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é levado em conta quando não há lei. Entretanto, reinou a morte desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual prefigurava aquele que havia de vir.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores