Pular para o conteúdo principal

Como um reformado prega o evangelho?


 

Essa é uma pergunta comum que os cristãos  que  não acreditam na predestinação fazem aos reformados. Parece difícil planejar uma abordagem evangelística sem usar termos que comprometam a doutrina reformada.
Acredito que a parte mais importante do evangelismo pessoal é fazer a correta abordagem do indivíduo. Como fazer uma abordagem correta, já que nós acreditamos que Cristo não morreu por todos os homens indistintamente, mas somente pelos seus eleitos?  Desta forma não poderíamos "oferecer " a salvação dizendo "Jesus te ama e ele quer salvar você" sem estar de certa forma " atirando no escuro" pois não sabemos se o nosso interlocutor é um eleito ou não.

O cristão reformado (calvinista) acredita que o amor de Deus é endereçado ao mundo, mas direcionado especificamente  aos eleitos (Efésios 1:4) para que estes sejam parte do seu povo. A isso chamamos Redenção Limitada ou Expiação Particular. (Para mais detalhes clique aqui)

Qual a forma correta para evangelizar então?

Há muitos modos de abordar o  descrente para trazer-lhe o evangelho eis aqui algumas formas:



1 - Bom dia. Você deseja conhecer mais sobre a salvação em Cristo?

2- Boa tarde. Deus tem um plano maravilhoso para salvar os homens, você gostaria de conhecer este plano?

3-Boa noite. Temos visto que o mundo está cada vez mais caótico, violento e confuso. Deus não criou as coisas para serem assim, o homem porém pecou, distanciou-se de Deus e por isso o mundo está deste modo. Deus quer restaurar as coisas e por isso Jesus nasceu, você sabia disto?


Dei estes três exemplos, perfeitamente utilizáveis para fazer uma abordagem ao descrente sem que precisemos fazer apelos emocionais nem frases chavões evangélicas. As pessoas apreciam a naturalidade, por isso as frases devem ser o mais pessoal e simples possíveis.
Você pode usar estes modelos ou utilizar outros sem ferir a doutrina da predestinação.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores