Pular para o conteúdo principal

BCW - PERGUNTA 15. Qual foi o pecado pelo qual nossos primeiros pais caíram do estado em que foram criados?




Resposta: O pecado pelo qual nossos primeiros pais caíram do estado em que foram criados foi o comerem do fruto proibido.



Comentário: Há muitos que tentar descobrir o que significa o pecado de Adão e Eva e sua relação com Deus.

Não há motivo para alegorizar o fato para descobrir outro significado da palavra fruto ou do verbo comer. O ato pecaminoso cometido por Adão e Eva foi simplesmente terem ingerido do alimento que Deus havia proibido. Ordem simples e clara, desobediência também simples e clara.



Referência

Gn 3.12,13: Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.  Disse o Senhor Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.


Os 6.7: Mas eles transgrediram a aliança, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores