Pular para o conteúdo principal

BCW - PERGUNTA - 8. Como executa Deus os seus decretos?



RESPOSTA -Deus executa os seus decretos nas obras da criação e da Providência.

Comentário : A maneira pela qual Deus faz para que sua vontade seja cumprida, ou seja, seus decretos sejam estabelecidos, é através: 
- Da Criação, onde Ele criou e cria  tudo que lhe apraz, a partir do nada. São estes os Decretos de criação.
- Da Providência, onde ele mantém e cuida de tudo que foi anteriormente criado, Deus estabelece o cuidado particular por cada pedacinho de sua obra, cuidado atento e zeloso.  São estes os Decretos da Providência.
Deus criou e agora cuida e rege  o Universo criado através de seus decretos infalíveis. 



Referências


Dn 4.35: Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com  o exército do céu e os moradores da terra; não há quem   lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?


Ef 1.11: ... nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade.

Ap 4.11: Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.

Is 40.26: Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar.

Is 14.26,27: Este é o desígnio que se formou concernente a toda a terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações.  Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem, pois, o invalidará? A sua mão está estendida; quem, pois, a fará voltar atrás?

Is 46.9-11: Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim;  que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade,as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade;  que chamo a ave de rapina desde o Oriente e de uma terra longínqua, o homem do meu conselho. Eu o disse, eu também o cumprirei; tomei este propósito, também o executarei.

At 4.24: Ouvindo isto, unânimes, levantaram a voz a Deus e disseram: Tu, Soberano Senhor, que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há;

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores