Pular para o conteúdo principal

BCW - PERGUNTA - 3. Qual é a coisa principal que as Escrituras nos ensinam?



RESPOSTA - A coisa principal que as Escrituras nos ensinam é o que o homem deve crer acerca de Deus, o dever que Deus requer do homem.

Comentário:
São duas coisas principais que a Bíblia ensina: Ela nos mostra quem é Deus, suas características e sua personalidade, ela nos mostra quem é o Deus que nós cremos e servimos. E ela também nos mostra qual é a missão do homem nesta terra e de que modo sua missão pode ser cumprida satisfatoriamente.  Ela orienta o homem para que seja sábio e tome decisões sensatas de acordo com o caráter divino, do modo que Deus ordena.




Referências:

Jo 5.39 : Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de  mim.

Jo 20.31 : Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

Sl 119.105 : Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.

Rm 15.4 : Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.

1Co 10.11 : Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado.


Mq 6.8 : Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti:que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores