Pular para o conteúdo principal

Dicionário da Salvação - Glorificação

A última etapa da salvação, a etapa mais interessante, será a glorificação.



A glorificação será o momento em que todos nós, os salvos, seremos transformados á imagem de Cristo, no momento de sua segunda vinda. Não mais sujeitos ao pecado, não mais sujeitos às  doenças ou morte.  Seremos semelhantes aos anjos. Nossa expectativa é imensa.


Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
2 Coríntios 5.1-8

 Paulo está usando metáforas, figuras de linguagem. Casa terrestre e tabernáculo se referem ao nosso corpo terreno, mortal e corruptível que será  destruído pela morte. Por outro lado, Edifício e habitação celeste referem-se ao corpo glorificado que teremos quando Cristo vier pela segunda vez, para buscar sua Igreja. Essa promessa trata-se da glorificação.




Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
Filipenses 3.20,21

Aqui não é nossa pátria, essa cidade em que vivemos não é nossa cidade. Temos um lar que foi construído por Deus para moradia de seus filhos, habitaremos eternamente lá. Nosso Senhor transformará este corpo mortal em um corpo imortal, seremos semelhantes a Ele , quando ressurreto. Um corpo não mais sujeito à enfermidades, dores e angústias; não mais sujeito ao pecado.


Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos 
dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1 Coríntios 15.51,52

Paulo aqui nos dá detalhes sobre a glorificação.  Fica  bem claro que nem todos enfrentarão a morte, alguns estarão vivos na Segunda vinda de Jesus.  Isso vai contra o senso comum que diz que " a única coisa certa nesta vida é a morte", pois parte da premissa de que todos vamos morrer. Segundo a Bíblia, alguns não morrerão. 
Estes terão seus corpos transformados, de maneira assombrosa , num abrir e fechar de olhos  (centésimos de segundo).

Mas aqui também há uma hierarquia de acontecimentos bem definida, os mortos em Cristo serão os primeiros a receber o corpo glorificado, depois receberão os que estiverem vivos. Paulo incluía-se entre os últimos , pois cria que Jesus viria quando ele ainda estivesse vivo. 

O interessante porém é notarmos que Cristo virá para transformar  nosso corpo e nos levar para a vida eterna, isso será a glorificação. Isso ocorrerá, sem dúvida, devemos crer pois é a Bíblia que afirma.



Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores