Pular para o conteúdo principal

Cadê a nossa fé? Hebreus 11.27

Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Hebreus 11.27


Poucos de nós teríamos a coragem de dizer que temos pouca fé.  Reservamos o título de incrédulos para os que não vão à Igreja  e estão enganados pela idolatria. O que não percebemos é que podemos ser perfeitamente ortodoxos, doutrinariamente irrepreensíveis e profundamente bíblicos porém, estarmos secos por falta de fé. 
Homem sem fé = incrédulo.
Um incrédulo não crê que Deus cura.
Um incrédulo não crê que Deus possa salvar qualquer pessoa.
Um incrédulo não crê que Deus possa restaurar a vida financeira.
Em resumo, o incrédulo não admite que Deus possa intervir poderosa e soberanamente para mudar algo em sua vida ou na vida de alguma outra pessoa. Ele não acredita  de "verdade" que suas orações possam ter resultados.
Moisés não foi incrédulo, ele viu o invisível, porque tinha muita fé no Deus que o chamou e o vocacionou.
Um incrédulo não vê nada além do mundo natural, ou seja, é um homem que não acredita em Deus.
Ele pode crer "teoricamente" em Deus, mas na prática age como se não cresse.
Existem vários   livros falando sobre a fé. Há também várias pregações sobre a fé Reformada, a fé evangélica, a fé apostólica. Mas não ouvimos orações cheias de fé. Não ouvimos como viver pela fé e cheios de fé.

Pela fé podemos conhecer mais de Deus e crer nas suas promessas. Não podemos esquecer da importância da fé, sem ela é impossível agradar a Deus ( Hb 11.6).
Pelo muito que os pregadores da  Teologia da Prosperidade, exageradamente ensinam que o poder de determinar bênção e vitórias através de orações, caímos no erro de nos colocar no extremo oposto, negando que Deus possa fazer milagres em nossa vida e pior, com medo de pedir que Deus faça milagres. 

 O povo de Israel pereceu por incredulidade na jornada no Deserto. Morreram por que não creram que o mesmo Deus que abriu o mar vermelho não poderia fazê-los vencer os gigantes cananeus.
Em nossos dias as coisas difíceis de serem alcançadas Deus diz para fazer o que, crer e obedecer.
Pense ai em algo que aos nossos olhos é difícil crer que há solução. Você olha para as circunstâncias e não percebe nada que possa indicar um possível êxito. O fracasso é inevitável. Bom então é hora de rogar  ao Deus de Moisés, aquele que você adora e serve, aquele que você, ao frequentar o culto de domingo, eleva suas orações. Ele pode fazer algo milagroso em sua vida e mudar a sua história.
Mas onde está sua fé?
Você não crê?
É incrédulo?
Quem faz parte do povo de Deus, a Igreja,  não pode ser covarde, não pode desanimar, porque a vitoria não dependia do que ele estava vendo, mais no que ele esta crendo,  da promessa de Jesus para sua vida. Nosso Salvador é vitorioso nós também seremos!

Mas onde está nossa fé?

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores