Pular para o conteúdo principal

Os Corações das Ruas. Salmos 41:1

Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.  Salmos 41:1


Há um coração batendo aí dentro do seu peito, um coração de carne, um coração que pulsa e trabalha para bombear o sangue , bombear a vida através de suas veias.  Há também um coração sensível, um coração que sofre quando um filho adoece, quando a mãe se machuca, ou quando um irmão fica desempregado. Este coração também se importa com outros corações, você se importa com os corações de sua família e de seus amigos. Eles são importantes para você. Você os ama.
Eu gostaria de perguntar como anda o seu amor pelos corações das ruas? Você se importa com eles? Você ora com eles ou por eles? Você contribui de alguma forma para o bem deles?
O salmista estava ensinando que Deus sempre está cuidando em como administramos nossa vida, se investimos no bem estar dos pobres e necessitados. Ele se importa com estes corações, os filhos de Deus também devem se importar.

Jesus mesmo nos ensina que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Esse é o segundo grande mandamento , depois de amar a Deus (Mt 22.39)
Não é uma tarefa fácil, mas o Senhor não nos permitiu escolhermos quem seria nosso próximo, ele nos ordenou amarmos incondicionalmente. 
Há muitos corações nas ruas que precisam ser aquecidos, consolados, alimentados e dessedentados. Ser cristão envolve muito mais que ir a uma reunião religiosa no domingo, muito mais que uma oração antes de dormir. Ser cristão é envolver-se diariamente com  a causa de Jesus aqui nesta terra. É aquecer corações gelados , através do amor de Deus derramado em nossos corações.

Vamos cuidar dos corações nas ruas?




Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores