Pular para o conteúdo principal

CORAM DEO

CORAM DEO


   

Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.


Enoque foi o sétimo na sequência da geração posterior a Adão. Enoque é um nome citado brevemente nas escrituras, ele não é tão citado como Davi, Moisés, Abraão ou José. Ele é um nome entre tantos nomes na genealogia Bíblica. Poucas informações temos sobre ele. Sabemos porém que ele foi um dos dois únicos homens  que não morreram, entre os bilhões e trilhões de habitantes que já viveram nesta terra. E isso é fantástico. Sabemos também , resumidamente o que Deus viu neste o homem que o agradou tanto que o fez tomá-lo para si: Enoque andou com Deus.
Enoque entendeu perfeitamente o conceito de Coram Deo, milhares de anos antes dos reformadores cunharem o termo.
Coram Deo é uma expressão formulada no contexto da Reforma Protestante e significa, em uma tradução aproximada, é "Diante de Deus", ou seja  é uma vida vivida para Deus.
Enoque tinha familiaridade e intimidade com Deus, ele vivia em integridade o propósito divino para sua vida.  Deus se agradou da piedade de Enoque. 
Coram Deo é amizade com Deus, é devoção integral à sua perfeita e soberana vontade.
Quem é amigo de Deus sabe o que fazer para agradar-lhe, sabe o que fazer para trazer-lhe a glória devida. Sabe fazer e o faz, com excelência , com dedicação. Isso se chama amor. Amar é prática, amar a Deus é  prática diária da vida cristã, uma vida íntegra e devotada ao querer do Senhor.
Vocação, vida, devoção, capacidades, dons, talentos, quando tudo isso se junta , conseguimos identificar a vontade do Senhor para nossa vida, conseguimos agradá-lo como o que mais nos alegramos em fazer, o que mais sabemos fazer, isso nos motiva a viver uma vida feliz, íntegra e piedosa para a glória de Deus.
Coram Deo é uma vida dedicada a andar na presença do Senhor , sem reservas, sem medo, sem deixar "um pé atrás".
Andar com Deus é pensar em  Deus. Significa motivar nossa vida, nossa profissão e nosso lazer para glória do Senhor, recusando a transgressão. 
Enoque descobriu que agradar a Deus faz bem para nossa alma.  Uma vida motivada para a glorificar a Deus. 
Tenha o seu Coram Deo.


  

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores