Pular para o conteúdo principal

Eternamente Protegido. Salmo 119.109

Estou continuamente em perigo de vida; todavia não me esqueço da tua lei. Salmo 119.109


Qual seu bem mais precioso?
Digamos que você esteja andando a pé próximo a uma favela perigosa ou no centro de uma cidade grande, você sabe que o risco de ser assaltado é grande, naquele local muitos já foram assaltados. Qual bem que você deve guardar com mais cuidado?
O seu relógio?
Sua carteira?
Sua aliança?
Os documentos?
Não responda apressado. Se você pensar mais um pouquinho vai perceber que o bem que melhor deve ser guardado é sua vida, afinal é ela que corre mais risco numa situação destas. Há muitos que, por protegerem demais os seus bens, esquecem de que sem sua preciosa vida não poderão desfrutar de suas aquisições.
Não há muitos que valorizam e demonstram o devido cuidado com sua vida, saúde e segurança pessoal. Buscar proteção é importante.
Mas sempre há os que cuidam disso bem.
Bom, é coisa muito importante guardar bem nossa vida, nosso corpo. Ser uma pessoa cuidadosa e segura certamente é algo elogiável.
Agora , a pergunta que faço é: Você guarda e protege a sua alma?
Sua alma é eterna, ela é , de longe, o seu bem mais precioso. São poucas as pessoas que atinam nessa verdade.
Há os que cuidam só de seus bens. Estes são muitos.
Há os que cuidam também de seu corpo, segurança e saúde. Estes são poucos.
Há os que além de tudo isso , cuidam ainda melhor e com mais zelo de sua alma. Estes são raríssimos.
O salmista se encontrava entre estes últimos. Ele estava permanentemente  correndo risco de vida. Ele estava em situação delicada, certamente enfrentando uma guerra ou sendo perseguido por inimigos poderosos. Mas, o medo de perder a vida não lhe  impedia de manter um foco importante na Palavra de Deus. Ele, acima de tudo, queria cuidar e alimentar a sua alma, a despeito das adversidades exteriores.
A vida é mais do que apenas o corpo, possuímos uma parte eterna que precisa ser devidamente cuidada e protegida e não há nada que nos dê mais segurança , mais firmeza, mais tranquilidade do que ter a alma confiada nas mãos de Deus. Nada poderia ser mais importante, nada mesmo, nem a sua própria vida!
A vida do corpo corria risco , mas a vida da sua alma estava segura, seguríssima, não corria risco algum.
Não era só o salmista ,  todos nós estamos expostos  aos perigos de morte, diariamente, mas como está nosso cuidado com a alma? Como estamos orando, lendo a Palavra, buscando ao Senhor? Estamos confiando em Cristo Jesus para nossa Salvação Eterna?

Entregue sua alma para os cuidados de Cristo agora mesmo. Seja eternamente protegido.




Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores