Pular para o conteúdo principal

Tudo é ordem. Engrenagens do Universo. Salmo 119.91

Conforme a tua ordenação, tudo se mantém até hoje, porque todas as coisas te obedecem. Salmo 119.91


Se você chamar alguma pessoa pelo nome  ela lhe atenderá, lhe ouvirá. Se chamar seu animal de estimação ele também atenderá; Tudo muito simples e natural. Tente agora chamar uma pedra da rua, tente gritar para uma porta se abrir.  Mande uma cadeira balançar ou uma mesa sair voando. Sei que parece absurdo isso, realmente, os seres vivos são capazes de nos ouvir, atendem algumas ordens  ( nem sempre é claro, mas eles pelo menos nos ouvem). Mas os seres inanimados não tem ouvidos nem percepção alguma, não reagem a nada que façamos ou digamos. 
Para Deus , incrivelmente todos os seres tem ouvidos. Todo o universo atende imediatamente à voz do seu Criador. Ele manda e os seres inanimados como rochas e  montanhas se transportam de lugar,  uma ordem sua e os mares param de rugir. Numa simples frase: Haja sol e o sol, atento,  passou a aquecer a terra. Noutra simples frase: "Cessa-te vento" e o vento para de soprar.
Deus poe em ordem todas as coisas, tudo está  no devido lugar que o Senhor ordenou. 
Mesmo quando tudo parece desajustado, mesmo quando tudo parece um caos, tudo parece fora de ordem, Deus ainda enxerga um propósito supremo em sua Criação.
O Senhor criou o homem, ele pecou, transgrediu e atraiu a maldição sobre si e sobre toda o restante da criação , tudo parecia confuso e sem sentido depois que a morte começou a reinar sobre os seres humanos. Mas  o fato era que tudo ainda permanecia estritamente sobre o controle providencial de Deus. Seu propósito eterno era que o amor de seu filho Jesus Cristo fosse manifesto em tempo oportuno e redimisse a humanidade de sua queda fatídica. Jesus o Cordeiro que foi sacrificado por amor de nós antes da fundação do mundo.
A voz de Deus ainda domina sobre as coisas criadas, sua ordem ainda está governando o mundo, suas leis perfeitas estão orquestrando magnificamente os movimentos que regem nosso universo ( lei da gravidade, electromagnetismo, leia da ação e reação, etc..)
O ser humano ainda que pecador não escapa da determinação de Deus. Ainda que desobedeça é uma desobediência restrita e moderada por Deus. O homem só vai até onde Deus permite.  Ninguém toma do Senhor  ás rédeas da sua própria vida. 
O  próprio tempo atende a voz de Deus, a luz obedece seu mandar, o espaço , o cosmo, tudo ouve a voz maravilhosa e soberana do Criador. Ele tudo ordena, com poder, majestade, glória e sabedoria.
Seremos felizes se obedecermos ativamente a voz do nosso Deus e atendermos ao seus perfeitos mandamentos.
Nada é caos, nada é incerteza, nada é desordem ou desajuste. Tudo é ordem. Deus está sentado nas engrenagens do universo , governando o universo
No final as coisas sempre se ajustam, tudo ainda  fluirá perfeita e inevitavelmente para um propósito alegre e feliz. Feliz para quem ama ao Senhor.



Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores