Pular para o conteúdo principal

Esquecer da vida. Salmo 119.93

Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois por meio deles que preservas a minha vida. Salmo 119.93

 Você é esquecido? Já esqueceu algo importante, como uma carteira, um documento, um celular?
Já? Quantas vezes?
Tudo bem, vamos ir mais longe, bem mais longe. Você já esqueceu da sua esposa , de seus filhos, de sua mãe ou pai? Você já esqueceu de você mesmo, esqueceu de viver?
Logicamente que não,  você responderia. E me responda agora, você já esqueceu de Deus?
Quem lembra muito de si, muito do que gosta, muito do que quer, acaba geralmente esquecendo de coisas importantes. Mas Vitor, a coisa mais importante  para mim não é eu mesmo?
Desculpe-me responder de modo desagradável, mas Deus é o Ser mais importante na vida do homem, aquele  que esquece do Criador para focar sua vida em si mesmo é desgraçado, sem verdadeira alegria e vive inflado por um orgulho e uma vaidade totalmente desprezíveis.
Não podemos esquecer de Deus, nem da sua Palavra, afinal é  simplesmente por sua boa vontade que vivemos, nos movemos e existimos.
Em Deus nós vivemos de verdade. Sem Deus apenas pensamos que vicemos. Ao fim e ao cabo procurar uma real  existência, plena de significado,  sem Cristo, é apenas correr atrás de uma sombra que perseguimos inalcançavelmente .
Nenhum de nós sabe quão longa ou quão passageira  será a sua trajetória de vida, ou inclusive a dos outros. Esta trajetória pode ser infinita, de modo que a morte seja apenas um obstáculo a ser superado, uma vez por todas. Se vivermos para Deus então de fato, nunca morreremos, pois passaremos rapidamente da morte para a vida eterna.
Pelo contrário, se vivermos para nós mesmos, teremos uma existência fugaz, incerta e infeliz,  pois o temor do que nos esperaria seria terrível. Deus não estaria nos aguardando no final para nos abraçar e nos fazer passar para a vida eterna.
Para onde iríamos nós?

Eu prefiro lembrar da Viva e abençoada Palavra de Deus, pois quem dela esquece não tem segurança alguma nesta vida , nem expectativa de uma vida eterna com nosso Senhor.
Esquecer da Palavra de Deus é esquecer de viver. Esquecer de Deus é esquecer da Vida.



Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores