Pular para o conteúdo principal

Mais fiel e inabalável que o Universo. Salmo 119.90

A tua fidelidade é constante por todas as gerações; estabeleceste a terra, que firme subsiste.Salmo 119.90


Nasce sol e morre o sol, passam as horas, os meses , os anos , séculos e milênios. Aí temos a terra com seus 4 bilhões de anos, como dizem os cientistas, o Universo com seus 16 bilhões de anos.
Desde antes  que houvesse tudo isso, todo este cosmo , Deus já planejava o curso da história  dos homens. Nada do que vemos surgiu por acaso, tudo tem perfeitamente seu lugar e seu objetivo para a mente infinita do Criador. E ele já planejou o tempo adequado para que todas as coisas ocorram.
Depois de tudo pronto e acabado, aprouve ao Senhor fazer introduzir aos homens sua maravilhosa Palavra, a Bíblia Sagrada, e é por meio dela que descobrimos que Deus é fiel para com o  povo que ele chama de seu.
As montanhas, os mares , os planetas e  o cosmo nada é mais inabalável do que a Palavra de Deus, nada pode ser mais fiel que Deus.
Deus é fiel conosco mesmo antes de existirmos, e isso se confirma pelo fato de que somos  parte de um plano que foi feito desde a eternidade. Vemos na Bíblia o registro da história de Deus como o seu povo e de como Ele nunca falhou e nunca permitiu que suas promessas deixassem de se cumprir.
O salmista ouvia de seus pais e de seus avós de que como o Senhor tinha sido fiel para com eles. O salmista também contava para seus filhos de que como Deus havia sido fiel para com ele e assim, uma geração se levantava e louvava a fidelidade divina para outra geração.

Mais firme que o universo , mais certo do que a afirmação de que o sol nascerá amanhã, mais inabalável do que as estrelas e a nossa Galáxia, a Via Láctea, Deus é fiel.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores