Pular para o conteúdo principal

Quem é Deus?

Quem é Deus?
A Divindade é um ser sobrenatural superior, Criador de tudo e de todos , ou seja a origem de todas as coisas.

Existem 3 perspectivas sobre Deus:
1-Teísmo - Deus é um ser pessoal , Pode tudo, Conhece tudo, está em todo lugar com sua presença e está fora do tempo e do espaço sendo superior também a estes.
Temos então no Teísmo: o Politeísmo, mais de um Deus e o Monoteísmo apenas um Deus.

2-Panteísmo - Deus é tudo em todos.Ele é um ser que se distribui no Universo e além dele, uma árvore é deus assim como uma pessoa  é deus.Todos os seres compartilham da essência divina.

3-Ateísmo -  deus ou deuses não existem, não há nada nem ninguém possa escapar á percepção de nossos 5 sentidos, materialismo.
Vamos analisar o Deus segundo o Cristianismo monoteísta.

Quem é Deus? 
Na perspectiva cristã a única fonte com autoridade para ensinar sobre Deus é a  Bíblia. Ela não tenta provar a existência de Deus, antes, ela supõe a Sua existência desde o início (Gênesis 1:1). O que a Bíblia faz é revelar a natureza, o caráter e a obra de Deus.
Atributos cognoscíveis de Deus.
Forma, aspecto, cor, sistema arbitrário, modus operandi, isto são atributos , que por sua complexidade, são considerados atributos  incognoscíveis de Deus.


Deus é "o Ser Supremo, o Criador e Regente de tudo o que existe; o Ser auto-existente que é perfeito em poder, bondade e sabedoria."
Deus é espírito,    por natureza (João 4:24). Deus é Um, mas existe como três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo (Mateus 3:16-17). Deus é infinito (1 Timóteo 1:17), incomparável (2 Samuel 7:22) e imutável (Malaquias 3:6). Deus existe em todos os lugares (Salmos 139:7-12), sabe tudo (Mateus 11:21) e tem todo o poder e autoridade (Efésios 1; Apocalipse 19:6).
 
Deus criou o mundo (Gênesis 1:1, Isaías 42:5); Ele  sustenta o mundo (Colossenses 1:17);   Ele atrai as pessoas para Cristo (João 6:44); Ele julgará o mundo (Apocalipse 20:11-15).

 
Na pessoa do Filho, Deus se encarnou (João 1:14).   Em Jesus Cristo, "habita corporalmente toda a plenitude da divindade" (Colossenses 2:9). Assim, para saber realmente quem é Deus, tudo que temos que fazer é olhar para Jesus.




 




Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores