Pular para o conteúdo principal

Lixo, Luxo o que devemos acreditar o que devemos tolerar



Existem cerca de 32.000 denominações Protestantes, além do Catolicismo Romano, e todos se declaram como portadores da verdadeira mensagem de Cristo.
Qual destas está correta?

Os ensinos de Jesus são tão simples e fáceis que qualquer criança de 5 anos pode entender. Não ofender , ajudar ao próximo, amar as pessoas, repartir o pão, amar a Deus mais do que todas as coisas.Tudo isto é muito simples de entender, o problema é que os homens dificultam as coias.

Desde as épocas do Novo Testamento já havia gente disposta a complicar os ensinamentos de Cristo. Primeiro foram os Fariseus, deturpando o que Jesus ensinou. Depois alguns dos discípulos, os judaizantes, que tentaram desvirtuar a doutrina do mestre ao imporem regras e mais regras aos novos convertidos. Paulo teve muita dificuldade para corrigir estas heresias legalistas.

As disputas em torno da doutrina que Jesus ensinou se acirraram com o passar do tempo. Apareceram os primeiras seitas do cristianismo, os ebionitas, os maniqueus, os gnósticos. No início da Igreja era bem mais fácil perceber o erro destas seitas, mas com o passar do tempo elas se multiplicaram tanto que a própria Igreja foi contaminada com doutrinas estranhas, ensinamentos que se afastavam cada vez mais da simplicidade do evangelho de Jesus.

Hoje em dia estamos vivendo dias em que podemos dizer, que não há nem  uma denominação evangélica, nem Católica ou qualquer outro ramo do Cristianismo que detenha a plenitude dos ensinamentos do Senhor em sua doutrina.
Não existe algo que possamos chamar de Igreja Primitiva ou Igreja Oficial do Senhor Jesus. Todas apresentam alguma impureza, alguma deficiência causada por resíduos da influência do homem em sua estrutura.
Porém, apesar disto, não afirmamos que não existam denominações sérias, que se comprometem  em buscar a vontade e orientação de Deus, deixando assim que a influência humana seja minimizada.
Nosso  primeiro dever é separar o luxo do lixo.


Este será o tema do próximo post.


 Separando o luxo do lixo.


Comentários

Victor Rodrigues disse…
Infelizmente, nem todas as igrejas são realmente igrejas.
Muito bom o texto Vitor.
Unknown disse…
Concordo quando diz que não existe nenhuma denominação como a Igreja Primitiva. Mas existem igrejas sérias, que ainda tentam manter a simplicidade do evangelho. Pena que estas estejam esvaziando-se, pois, geralmente, são taxadas de "frias", "sem poder", enfim...
Gosto de minha igreja (denominação) porque me deixa livre para pensar, sem determinismos. Não digo com isso que minha denominação é a certa, pois, como disseste muito bem, todas são falhas. E por um motivo: quem as compõem são seres humanos!
Deus abençoe
Nagila Domingos disse…
Está bem assim mesmo, há algumas que tentam se manter mas está cada vez pior, a religião está tomando conta e impedindo o agir de Deus, é tudo tão simples, mas o home não entendi isso.
Muito bom, abraços!
Meu Mundo Em Transição

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores