Pular para o conteúdo principal

A flor que nasce no deserto. Salmo 119.88


Vivifica-me segundo a tua benignidade; então, guardarei o testemunho da tua boca. Salmo 119.88



Vivificar é tornar a ter vida, reanimar, renovar. Deus vivificou o barro da terra  transformando-a em ser vivo, o homem. Desde Adão e Eva , todos nós nascemos e somos gerados em pecado. Isso significa explicitamente que somos gerados e programados desde o nascimento para a morte. Inescapável realidade. Precisamos de vida, mas esta vida não vem de nós , vem de Deus. O pecado nos tirou da presença de Deus, nos tirou da presença da vida, agora jazemos na expectativa da morte certa.
Mas pior ainda do que  termos  a certeza da morte física,  ainda precisamos lidar com a certeza da morte moral, espiritual e emocional do homem. A raça humana está doente, doente das emoções, dos sentimentos, doente da alma.
Todos   precisamos lutar contra a tendência natural do  nosso eu  em procurar as coisas que nos afastam da vida, nos afastam de Deus e de seus maravilhosos propósitos para nós.
Mas o salmista confiava na bondade de Deus, ele queria ser vivificado. A terra era seca ( a vida do salmista e a do ser humano pecador) , não poderia produzir vida,  mas para Deus, as coisas impossíveis são absolutamente reais.
 Palavra de Deus, que o salmista chama de "testemunhos da tua boca" é o que transmitirá vida espiritual àqueles que as lerem ou ouvirem. A Palavra transmite vida espiritual porque foi  produzida pelo Espírito de Deus,  a quem tudo pode vivificar.
Deus deseja nos reanimar, nos  ativar para uma vida plena de realização e significado. Uma vida afastada do pecado e da morte.
Deus deseja que haja mais vida em nossa vida, mais vigor em nossos dias, mais contentamento e motivação ao acordar de manhã e nos prepararmos para desfrutar o dia que o Senhor nos deu.
Deus quer que o obedeçamos, que fujamos do pecado, mas como fazer isso longe da vida e do vigor que vem dele próprio , do Espírito de Deus?
Não há maneira. Longe da força e do vigor do Espírito jamais seremos santificados, jamais poderemos cumprir os divinos mandamentos.
Precisamos ser fecundados pela Palavra para que em nós se gere vida. Fertilizados pela Palavra para que esta vida se nutra e seja forte. Podados pela Palavra para que nossa vida produza frutos e destes frutos saiam sementes e destas sementes a vida se multiplique.
Sejamos cheios de vida, cheios do Espíritos, cheios de Deus e de sua Palavra. Vivificados como uma flor que nasce no deserto.

Comentários

Ana disse…
Boa noite! Graça e Paz!
Gostaria de ler esta postagem, com os devidos créditos, em nosso Encontro de Mulheres, a realizar-se no mês de Março, e queria saber se vc me autoriza.
Aguardo vosso retorno e agradeço pela qualidade do conteúdo do Blog.
Boa noite.
Fico feliz com seu elogio. Soli Deo Gloria
Certamente, pode usar qualquer texto do blog, quando quiser, fazendo breve referência.
Renovaracao disse…
Boa tarde.
Parabéns pelo post. Confirmação de Deus.para minha vida.Estou desenvolvendo um projeto super bacana. Esse post foi de grande valor.

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores