Pular para o conteúdo principal

Separando o luxo do lixo.

Separar o luxo do lixo não é uma tarefa muito fácil. 
Em se tratando de doutrinas e de Denominações  o lixo muitas vezes pode passar por luxo. 
Quais Igrejas pregam o genuíno evangelho de Cristo?
Vamos então  fazer a distinção entre as  Igrejas Lixo - que inventam doutrinas e as  Igrejas Luxo- que pregam o que a Bíblia ensina,


Igrejas Lixo-


São denominações que não tem compromisso com a Bíblia, e por isso, estão impregnadas de erros e heresias. Podemos citar algumas características destas Igrejas:

-Diminuem o valor de Cristo - Desvalorizam a importância dos ensinamentos de Jesus ou pior, dizem que Jesus era uma criatura de Deus e não o próprio Deus encarnado, destituem Jesus de sua divindade.

-Ensinam os homens a se salvarem através de boas obras, de méritos humanos e de auto-punições, penitências, obras de caridade, dízimos, ofertas entre outras coisas e esquecem o mistério  da fé.

-Ensinam a Maldição hereditária.

-Ensinam a Teologia da Prosperidade ou Confissão Positiva.

-Ensinam que exista alguma autoridade humana acima da Bíblia, ou seja, um líder , profeta, apóstolo ou papa.

-Ensinam que existam  livros ou escritos inspirados por Deus além da Bíblia.

-Não são comprometidas com a santidade e o amor que Jesus ensinou.

-Atos proféticos, unção do riso, unção da prosperidade,  e vários outros tipos de "unção".

-Adoração de imagens, santos e relíquias.

Entre outras bobagens que ,não raro, são artifícios usados para manipular as pessoas e até arrancar dinheiro.Obviamente nenhuma destas coisas possui base bíblica, algumas possuem no máximo um versículo fora do seu contexto e sem critério sólido.


Igrejas Luxo-


 Neste caso a palavra Luxo não tem nenhum sentido irônico ou pejorativo. Considero Igrejas luxo as denominações sérias e comprometidas com a Palavra de Deus. Luxo tem sentido de algo de valor, algo caro e que devemos valorizar devidamente.

"Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça" (João 7:16-18).

São denominações que   tem compromisso com a Bíblia. Podemos citar algumas características destas Igrejas:

-. Igreja Cristocêntrica- o centro da mensagem é Cristo, ele é reconhecido como cem por cento Deus, cem por cento homem, Jesus é o Senhor de todas as coisas e o seus ensinos são amados e respeitados por toda a Igreja.

 -Ensina  os homens a se salvarem através somente da fé em Jesus.

 -Ensina  que não  existe outros livros inspirados por Deus além dos 66 livros da Bíblia Sagrada, sendo que a mesma é considerada a máxima autoridade , acima de qualquer líder. Também ensina que todos devem buscar orientação da Palavra de Deus para obter orientação para sua vida.

- Não   idolatra homens, nem imagens, nem santos, nem relíquias.

 -Ensinam que os seus membros devem buscar a santificação e o amor ao próximo, pois isso é o que Jesus nos orientou.

- Batismo - pela imersão, só pessoa salva deve se batizar (não criancinhas), é simbólico (não é sacramento), e tem que ser feito pelo administrador certo (uma igreja verdadeira de Cristo). (Atos 2:41-42, Mateus 3:13-17)

-Santa Ceia - Participam do pão e do vinho (suco de uva) os membros da Igreja que estão em comunhão com a mesma.

Estes são os sinais mais evidentes de uma Igreja sadia, que prega o que Cristo ensinou e que muito pouco se contaminou com os resíduos que o homem deixa na doutrina e na estrutura.

Encontre uma Igreja Luxo, conheça Jesus e seja salvo.

Comentários

  1. Olá Vitor, graça e paz! Belíssimos post, onde você foi bastante conciso em todas as exposições feitas! Gostei! Já estou seguindo! Conheci o teu blog através do link na UBE e queria te convidar a visitar e conhecer, e se gostar, seguir o meu blog também... >>http://quemlevaraarca.blogspot.com
    Abraços, Paz!

    ResponderExcluir
  2. Li muita bobagem neste blog.Por falta de conhecimentos aqui se defedem até igrejas denominacionáis.Coisa que nem existe na bíblia.

    ResponderExcluir
  3. O que não existe na Bíblia meu caro?
    Igrejas ?Nomes de Igrejas?(denominacionais)
    João quando escreve às 7 Igrejas da ásia no apocalipse se refere a Igrejas que eram conhecidas pelo nome da cidade em que estavam estabelecidas. Hoje nós conhecemos a Igreja pelo nome registrado em cartório como manda a Lei.
    Você considera errado isto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Pais capadócios

A região da Capadócia (também conhecida como Província da Capadócia) era localizada na área centro-oriental da Anatólia na moderna Turquia. Era um dos domínios romanos da região da Ásia Menor. Os Pais Capadócios foram três notáveis teólogos que viveram nesta região entre os concílios de Niceia (325) e o de Constantinopla (381). Sendo que suas contribuições para o Concilio constantinopolitano foram especialmente  relevantes. São eles  Basílio, Gregório de Nazianzo e Gregório de Nissa  e ficaram  conhecidos como os  Padres Capadócios.
Os três foram grandes amigos do assim chamado “Campeão da Ortodoxia” Atanásio, ou Atanásio de Alexandria , e criaram fórmulas para desenvolver a doutrina da Trindade de forma a ser aceita pela maioria dos teólogos da época. Basílio de Cesaréia e Gregório de Nissa eram irmãos, sendo que Basílio, que era seis anos mais velho, foi quem ensinou os princípios elementares da fé a seu irmão mais novo Gregório. Gregório de Nazianzo foi amigo íntimo dos dois, compartil…

Trindade Imanente e Trindade Econômica

Não se pode estudar Teologia do ponto de vista ortodoxo sem refletir a respeito da doutrina Trindade. A grande maioria das Igrejas cristãs abraça esta doutrina. Ela é básica para o Cristianismo.  A Declaração típica do credo cristão histórico é: Cremos em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo .
Os judeus do tempo de Jesus davam muita ênfase à unidade de Deus, e esta ênfase foi trazida para dentro da igreja cristã. Não muito tempo depois,  estudiosos da Bíblia notaram que a Unidade ensinada no Judaísmo não era tão evidente assim como se entendia na época. Analisando as afirmações de Cristo e as revelações do apóstolo Paulo chegou-se a conclusão de uma Triunidade, também chamada de  Trindade .
Tertuliano (ca. 160 - ca. 220 d.C.) foi o teólogo responsável pelo desenvolvimento do termo Trindade, ele criou a palavra “Trindade” (no latim, Trinitas), esse termo desde a sua época tornou-se característico da teologia cristã. Muitos teólogos do cristi…

“Eu te conheci no deserto, em terra muito seca.” (Oseias 13.5.)

O povo de Israel estava sofrendo sobremaneira na terra do Egito e isto já durava 400 anos. Deus  então ouviu o clamor de Israel quando o povo estava na escravidão . Moisés foi usado para libertar o povo. Israel então saiu, livre, para o deserto. Foi ao sair do Egito que eles viram o poder de Deus manifestado. Jamais um povo viu tantas manifestações grandiosas do poder do Altíssimo como Israel na Terra de Faraó. Por dez vezes o povo que os escravizara fora castigado por Deus  de maneira sobrenatural, e Israel viu tudo isso e ficou ileso. Castigos como água transformada em sangue,  plantações destruídas, primogênitos mortos. Mas Israel esteve protegido e não sofreu estas assolações. Mas não foi lá que eles  aprenderam quem era Deus. Foi  na terra seca e inabitável do deserto do Neguev, onde não havia água nem comida e o sol era ardente, que a nação escolhida conheceu ao Senhor. Hoje também, Jesus nos resgatou da maldição do pecado e nos colocou no caminho da vida eterna. Estamos livres e se…