Pular para o conteúdo principal

Como não pregar a um homossexual




Fiquei sabendo estes dias, sobre alguém que havia sido abordado por um dito evangélico que desejava  falar de Jesus para esta ele. A pessoa em questão, que estava sendo abordada, era um homossexual. As primeiras palavras do "evangélico" foram típicas - Jesus te ama - mas a seguir o evangelizador começou a atacar a homossexualidade do ouvinte, fazendo com que o mesmo virasse as costas e partisse indignado. 
Ele pensou " isso é homofobia, não posso aceitar que tentem me impor suas crenças, não posso aceitar que me falem de Jesus que ama e, ao mesmo tempo, manda para o inferno os gays e lésbicas!"

Podemos levar uma ovelha às fontes de água, mas não podemos obrigá-la a beber.Podemos argumentar e contra argumentar para que um pecador deixe as práticas que desagradam a Deus, mas nunca o convenceremos. Jesus disse :

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- João 8:32

Nada além da verdade pode libertar um ser humano do pecado.E a verdade que liberta é a Palavra de Deus.
Temos que pregar a verdade, e nós que estudamos a Bíblia sabemos que ela condena o homossexualismo.Então por que não mostrar isto claramente ao pecador?
Bom, eu respondo que nós devemos mostrar isto ao pecador. Mas existe a forma e o momento correto de abordar uma pessoa que está nesta situação.O momento do evangelismo pessoal não é adequado para confrontar o pecado da pessoa.
Veja que o cristão em pauta começou bem, é o momento de falar do amor de Jesus por ela. É momento também, se a oportunidade se abrir,  de convidar apara assistir a um culto em uma Igreja local que seja comprometida com a Palavra.
A medida que esta pessoa começar a frequentar os cultos e a Palavra de Deus for adequadamente pregada, o próprio Espírito Santo se encarregará de remover as impurezas da vida desta pessoa. 

Mesmo assim, se a pessoa ainda não se afastar do pecado, cabe ao líder da Igreja local aconselhar e ensinar a pessoa para que ela se veja livre desta situação complicada.

Comentários

Total de visualizações