Pular para o conteúdo principal

AIR - Aprender, Imitar, Reproduzir




Sabemos que uma das formas mais comuns de se apreender coisas novas é através da imitação.
Desde cedo, ainda quando bebês, aprendemos as primeiras sílabas com nossos primeiros ensinadores. Imitamos e reproduzimos e é desta forma que hoje falamos e que você está lendo este texto. Sou um amante do processo de aprendizagem, acho fascinante a forma com que o ser humano é capaz de adquirir coisas novas, ou seja, novos entendimentos a respeito das coisas, novos idiomas, novas interpretações do universo, etc.

 Pensando nisto lembrei de um dos sentimentos mais admiráveis e louváveis da humanidade, o Amor. Onde aprendemos a amar? Há quem diga que já nascemos sabendo amar, mas será? E se eu perguntar, o que é o amor? Como devemos amar? Qual a dimensão? O amor é algo limitado? Até onde posso amar? Até onde devo amar? Diversas questões podem surgir em torno deste sentimento. Quando refleti sobre estas questões um forte exemplo me veio à mente e gostaria de compartilhar.
Há aproximadamente 2 mil anos atrás alguém veio ao mundo com uma missão especial. Que missão era esta? Jesus Cristo, Filho de Deus, veio ao mundo para nos ensinar a Amar.

Você poderia dizer que conhece a história e que ele veio para salvar, resgatar os perdidos, você está certo, mas além disto, Jesus é o único que pode nos ensinar a verdadeira dimensão de amar. Tantos são os amores, somos amados e amamos, mas ninguém provou ter amor maior amor que este, de dar a vida por seus amigos, que nem mesmo sabiam que eram seus amigos. Ele nos deu sua vida sem nem mesmo sabermos de sua existência, quem dirá de sua amizade. Ele veio com a missão de nos ensinar através de um exemplo maior, que atinge décadas, séculos e milênios, que atinge gerações, dinastias e acima de tudo, atinge pessoas, homens que quando se perguntam como amar tem o mais nítido exemplo possível. Quando amar? Sempre! Quem amar? Até mesmo os que lhe odeiam. Como amar? Como a si mesmo. 

Este amor transborda por eras e é deixado como presente para famílias, para que os maridos amem suas esposas como Cristo os amou, para que as esposas desfrutem deste amor com carinho e respeito e consequentemente as crianças possam beber desta fonte de amor, APRENDENDO desde cedo, IMITANDO seus pais e REPRODUZINDO este amor para que todos que por ele sejam tocados queiram sentir sempre o terno afago do amor inesgotável, que não busca seus próprios interesses. 

AIR, no idioma inglês significa “AR”, que Aprender, Imitar e Reproduzir o amor seja o AR que respiramos a cada instante, que sem ele não podemos viver, que avancemos dia após dia querendo mais e mais reproduzir do amor que aprendemos a amar e que jamais irá nos faltar, com Jesus em nosso lar.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores