Pular para o conteúdo principal

BCW - PERGUNTA 21 - Quem é o Redentor dos escolhidos de Deus?



RESPOSTA -
O único redentor dos escolhidos de Deus é o Senhor Jesus Cristo que, sendo o eterno Filho de Deus, se fez homem, e assim foi e continua a ser Deus e homem em duas naturezas distintas, e uma só pessoa, para sempre. 



Comentário:

  Jesus  foi o nosso redentor, único e suficiente, que sendo Deus, tornou-se homem, nascendo da virgem Maria,  viveu sob às mesmas tentações e provações que todos os homens, porém sem cometer nenhum pecado. Sendo morto numa cruz, de uma condenação que não merecia, ofereceu-se em sacrifício a Deus Pai em nosso favor. Ele recebe a punição que nos era devida, comprando para seus eleitos a redenção da dívida que advinha do pecado. Ressuscitando ao terceiro dia, vence a morte e nos dá direito a vida eterna, a todos os quantos creem em seu nome.  Jesus é feito mediador e sumo sacerdote.

 
 


Referência : 


1 Timóteo 2.5 -    Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.    

Lucas 1.35 - “Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus”.

João 1.14 - E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

Romanos 9.5 - ... deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!

Colossenses 2.9 - ... porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. 

Hebreus 13.8 -  Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre. 



Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores