Pular para o conteúdo principal

BCW - PERGUNTA 22 - Como Cristo, sendo o Filho de Deus, se fez homem?


RESPOSTA - 
Cristo, o Filho de Deus, fez-se homem tomando um verdadeiro corpo e uma alma racional, sendo concebido pelo poder do Espírito Santo no ventre da virgem Maria, e nascido dela, mas sem pecado.


Comentário:
Eis  aqui um grande enigma: como Deus que é infinito coube num corpo humano finito? Aqui não se pode dar uma explicação racional, só fazer uma constatação sobrenatural. Sabemos que Deus pode tudo, nada é demasiado difícil para ele. Ele pôde e ele fez.
Cristo, sendo Deus,  Ele  escolheu  nascer  e conviver com os mortais, tendo as mesmas dores, mesmas dificuldades, mesmas tentações e provações. Ele experimentou toda aflição que o pecado trouxe ao mundo criado pelo Senhor. Ele, mesmo sendo Deus, não usou seus poderes para benefício próprio, nem para aliviar a carga pesadíssima de seu sofrimento. Sua glória e sua majestade foram como que escondidas da vista humana. Os poderes da divindade estavam ali, latentes e prontos para serem usados a qualquer instante. Porém, Cristo nunca os usaria pensando em seu próprio benefício.  Jesus curou, multiplicou pães, acalmou tempestades, tudo em benefício dos homens. Até mesmo sua ressurreição foi em benefício do homem.

O Filho de Deus sempre existiu, é um Ser Eterno, Incriado (não criado). Mas Jesus nasceu no tempo e no espaço. Jesus foi a união do finito com o infinito, o temporal com o atemporal. Deus e homem, plenamente Deus e plenamente homem. Jesus começou a existir a aproximadamente dois mil anos atrás, em Belém da Judeia, território romano. Morreu e ressuscitou em glória, para, deste modo, jamais deixar de existir. Ressuscitando ao terceiro dia, vence a morte e nos dá direito a vida eterna, a todos os quantos creem em seu nome.



Referências Bíblicas:


Jo 1.14:
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

Hb 2.14: Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo.

Mt 26.38: Então lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.

Lc 2.52: E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.

Lc 1.31: Eis que concebereis e dareis à luz um filho, a quem chamareis pelo nome de Jesus.

Lc 1.36: E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um  filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril. 


 

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores