Pular para o conteúdo principal

BCW - PERGUNTA 20 - Deixou Deus todo o gênero humano perecer no estado de pecado e miséria?

RESPOSTA - Tendo Deus, pela sua boa vontade, escolhido alguns para a vida eterna, entrou com eles em um pacto de graça, para os livrar do estado de pecado e trazer a um estado de salvação por meio de um Redentor.





Comentário:

Adão e Eva  transgrediram  o mandamento divino  e por meio deles  o pecado adentrou na história da humanidade, fazendo com que as suas gerações fossem contaminadas com o "gene da morte". No entanto Deus já previra desde o Édem um redentor, que no devido tempo, redimiria o homem de seu estado de pecado.  A  expressão “da semente da mulher”  em Gênesis 3.15, não significa que seria a descendência de Eva e sim que de uma outra mulher no futuro, viria aquele que pisaria a cabeça da serpente e sua semente. Este que viria, já  veio, é Jesus o Cristo, o "segundo Adão".  
“Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.” (1 Coríntios 15.21)


Referência : 



Efésios 1.4  ... assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis
perante ele.

Tito 1.2 ... na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos.

Tito 3.4-7  Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele
derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.

João 17.6  Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores