Pular para o conteúdo principal

BCW - PERGUNTA 13 - Conservaram-se nossos primeiros pais no estado em que foram criados?






RESPOSTA - Nossos primeiros pais, sendo deixados à liberdade da sua própria vontade, caíram do estado em que foram criados, pecando contra Deus.


Comentário:  Homem e mulher tinham um compromisso de não comerem da árvore proibida por Deus. Era essa sua obrigação principal e mais elementar. Adão não atinou com a grandeza deste compromisso e desobedeceu. Comeram ele e sua mulher da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ele também não observou imediatamente a extensão de sua tragédia pessoal, pois como Eva estava incluída, assim também toda sua descendência estaria condenada à morte.
O ato de Adão e Eva caírem do estado de perfeição original no qual foram criados, a esta queda  chamamosde pecado original e este pecado  explica a origem da imperfeição humana, do sofrimento e da existência do mal. Todos nós somos pecadores por causa desse primeiro pecado, somos descendentes de Adão e como ele estamos condenados ao juízo,  separação de Deus, morte.
Vamos brevemente, analisar as consequências da queda do homem.

- Enfermidades: O ser humano passou a ter doenças   de todos os tipos.

- A Maldição da terra e dos animais: A terra está, desde então, contaminada com o mal, natureza sofre junto com a humanidade, ela está participando junto das conseqüências da queda.

- Sofrimentos:  As angústias, os lamentos, os medos, as ansiedades são resultado do pecado.

- Culpa:  Os sentimentos de culpa perante Deus, são originados da queda.

- Natureza corrompida:  Somos pecadores desde o nascimento e este mesmo pecado nos afasta cada vez mais de Deus.

- Morte:  São Três tipos de morte: 
Morte Física: Eclesiastes  12.7 
Morte Espiritual: Romanos 6.23; 5.12 
Morte Eterna: Mateus 25.46


Referência

Rm 5.12:  Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte,  assim também a morte passou a todos os homens,  porque todos pecaram.


Gn 3.6: Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.



Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores