Pular para o conteúdo principal

O Inverno. Salmos 147.17-18


Atira o seu granizo como migalhas de pão, diante de 
seu frio as águas se congelam.
À sua ordem, porém, elas se derretem; faz soprar o 
vento e as águas correm de novo.  
Salmos 147.17-18


  


O senhor nos deu 4 estações no ano, cada uma com suas particularidades, suas qualidades e defeitos, dificuldades e oportunidades.

Porém nenhuma destas estações é considerada tão difícil e dura quanto o inverno, em muito lugares é tão frio que  estabelecimentos, empresas e comércio as atividades são reduzidas para evitar desperdício de energia e tempo.

É o momento de fechar as portas da   casa, acomodar-se em um sofá, colocar muitos agasalhos e acender  uma lareira ou fogão à lenha. Olhar  lá na janela a geada cobrindo a grama.

  
Quando o inverno chega com ele vem a chuva, a neve e o frio. As água de nossos rios congelam. Parece que tudo para.

As pessoas também passam pelo inverno da vida. Quando   se tornam frias e apáticas  e assim  correm  o risco de enfrentar  uma grande decadência na vida e na piedade .

Todo cristão passa por momentos de "frio" espiritual, um arrefecimento de seu fervor e sua devoção. A vida com Deus deixa de entusiasmar e de empolgar. Apenas uma oração por dia e um culto por semana nos satisfaz.

O coração está frio, gélido, e cansado. Não há mais ânimo nem disposição para andarmos com Deus.

Este inverno é perigoso,  a temperatura quando baixa muito traz o risco de congelamento. O corpo quando congelado dura apenas alguns poucos minutos e depois começa a morrer. A morte por congelamento é causada pela queda da temperatura, a chamada hipotermia. Por isso é preciso cuidado com o frio.
Passar pelo inverno é preciso, mas não se pode descuidar com a saúde, neste caso saúde espiritual.





Atividade evita o congelamento

  
Se quisermos evitar o congelamento espiritual, é necessário manter a atividade.  O melhor jeito de aquecer  é movimentar o corpo.  O dinamismo evita a perda da vida espiritual.

No inverno é necessário orar mais, ler mais a Bíblia e frequentar a Igreja.





Coração gelado esta prestes a morrer

 Meu conselho aos enfraquecidos, aos que estão  congelando na fé , é para que não deixem essa pequena e frágil fé morrer, não desesperem, pois Deus pode reacender o calor da chama do evangelho nos corações mais enregelados.
Enfrente o Inverno espiritual com muita atividade e devoção e no tempo certo o Senhor vai fazer soprar o vento quente e as águas  dantes congeladas correrão de novo em sua vida.




Texto próprio, retirado do site do autor.
Link do texto : Solagratia

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores