Pular para o conteúdo principal

Como está sua estima pela Bíblia? Salmos 119.128


Por isso estimo todos os teus  preceitos  acerca de tudo, como retos, e odeio toda falsa vereda.  
Salmos 119.128




Existem bons motivos para você  começar agora a  conhecer e estimar mais a Bíblia Sagrada.  Ela é a palavra da Vida, uma fonte de sabedoria divina, a plenitude da revelação de Deus. Este é o livro que traz tudo que nossa alma precisa para ter uma experiência de vida abundante aqui nesta terra. Se o leitor é cristão já deve saber disso.

A questão é: Se sabemos de que ela é  tudo isso, porque não  reconhecermos nela o preciso tesouro que isso significa? Porque não a conhecemos muito bem, não somos eruditos nela e não gastamos tempo a estudando?

Ela desvia nossos olhos dos caminhos falsos, nos faz conhecedores do caminho do bem e da verdade. Você precisa da Bíblia. Precisa muito.

Agora vamos tentar pegar gosto pela leitura da Palavra de Deus. Preste atenção nas minhas recomendações.

Vamos lá. Olhe sua Bíblia, com cuidado, faça um exame da capa, contracapa, edição. Faça um movimento diferente. Pegue ela, folheie algumas vezes,  apalpe-a, sinta-a.

Este livro de tem mais de 2 mil anos, tem perto de 40 autores e foi inspirado por Deus, infalível e inerrantemente. Sei que o leitor deve saber disto, mas reflita pessoalmente no que isso significa. Deus falou de um modo que não erra e de um modo que não falha.

Agora leia um ou dois versículos. Eles estão ali especialmente para você, para falar com o indivíduo  que deles se aproxima.

Largue sua Bíblia e vá fazer outra coisa, mas tenha contato com ela novamente durante o dia. Uma, duas, cinco ou seis vezes, se possível. Leia um ou dois versículos. Leia mais se quiser.

Prossiga, insista, não pare, você criará gosto e estima pela leitura da Bíblia.

Os crentes devem  se habituar  a confrontar com a Palavra de Deus a sua vida e os fatos cotidianos do mundo.

Este confronto com a realidade espiritual  nos prepara para a vida extremamente difícil e desafiadora que se nos apresenta.

A Palavra de Deus deve ser lida  de modo mais esclarecido e coerente, deve ser um  cristão  apto a fazer uma leitura assídua, inteligente e obediente da Palavra. Não só ler, mas ter a Palavra presente durante a jornada no dia.

São nestas palavras que você encontra a presença de Cristo, trazendo força e vigor para sua vida através de palavras e ensinos que  devem nortear nossa existência aqui nesta terra.

Você deve também compartilhar o que lhe parecer mais interessante e relevante em suas leituras.  Compartilhar o que Deus lhe tem ensinado, isso edifica você e seu interlocutor de maneira que tanto um como outro crescem em graça e conhecimento.
Sua estima pela Palavra deve crescer exponencialmente na proporção que aumentar seu contato com ela.



Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores