Pular para o conteúdo principal

Deus é soberano mas é BOM.Salmo 119.126

Já é tempo de operares, ó SENHOR, pois eles têm quebrantado a tua lei.” Salmo 119.126




  
O nosso planeta vai de mal a pior, as circunstâncias da degradação, poluição, e agressões ao clima estão cada vez piores.  As condições morais também estão cada vez mais deterioradas. A corrupção  do pecado já entranhou miseravelmente em tudo o que a humanidade toca.  As coisas estão ruins, (nunca estiveram boas depois do pecado de Adão), jazemos nos resíduos do pecado.

Especialmente se tratando da vida do povo de Deus, ela  nunca foi fácil, sempre foi marcada por perseguições e ameaças de toda a sorte.

Se Deus é soberano por que não livra todo seu povo de uma vez por todas?
A resposta é simples. Ele o fará, Ele livrará definitivamente seu povo.
Ele só não nos disse QUANDO  o fará. 
O Tempo é de Deus não é dos homens, isso os deixa ansiosos, temerosos.

O salmista  notava que existem situações em que o mal é demasiado e os justos não suportarão.  Isso ocorre quando as lutas não são  apenas difíceis,  elas são impossíveis de se suportar.
Aí ele roga com insistência uma intervenção divina.

Ele   notava que o  povo estava demasiado afligido pela injustiça dos homens perversos. Ele queria que o Senhor  intervisse em favor de Israel. Ele queria muito e precisava para já.
Deus ouviu o salmista.   Ele sempre ouve seus servos.

Foi assim com o salmista e quem sofre perseguições e injustiças hoje é a Igreja de Cristo, o povo de Deus.  São os crentes que sofrem nas mãos dos injustos, pois os perversos assolam e maltratam a Igreja.

Os tempos atuais são os mais difíceis na história da Igreja. O mundo passa por momentos tenebrosos.  O pecado prevalece em todos os lugares. A injustiça prevalece.
 Mas  os crentes podem clamar como o escritor de salmos:

  "Já é tempo Senhor de operares."

 Quando as coisas estão difíceis a maioria tende a se esforçar mais, lutar com mais ímpeto, enfrentar os desafios.

Porém quando as coisas estão tão difíceis que não se vê nem saída nem solução, quando as ondas parecem infinitamente grandes, a tempestade gigantesca, os ventos enfurecidos, nosso coração desfalece, nossa tendência é desanimar.

  
É preciso levantar-se, e isto é possível quando se busca o Senhor. E levantar-se com fé, com a certeza de que Deus pode e com certeza vai intervir em nosso favor. Se não para resolver nosso drama, pelo menos nos dará força para suportá-lo.

Deus é Soberano, ele faz  o que quer e quando quer. Há muitos que não compreendem isso e desejar "forçar a Deus" para que resolva seus problemas, isso só não é possível como é absolutamente loucura.
Mas não podemos deixar de clamar. É lícito orar por intervenção. A  soberania de Deus não exclui sua bondade e sua fidelidade para com seu povo.

Isso  significa que  não devemos sofrer indefinidamente nem desanimar. O mesmo Deus que é soberano também é bom e fiel.  Ele prometeu que nunca nos deixará, nunca nos abandonará. Isso é promessa e devemos recordar que Deus sempre cumpre o que promete. Muitos crentes, por medo de desafiar a soberania de Deus, esquecem que Ele é bom e deseja nosso bem, esquecem que Ele deseja que oremos e peçamos com insistência.

Ele não promete curar sempre nossas doenças, mas promete paz em meio às dores.

Ele não promete prosperar nossas finanças , mas  que podemos contar com que comer e com que nos vestir.

Ele não promete que o cônjuge incrédulo se converta, mas promete que sua família será amparada e cuidada apesar disso.

Ele não promete que fará os outros serem melhores para você, mas promete que se confiar Nele e o buscar , você será uma pessoa melhor para com os outros, melhor amigo, melhor pai, melhor filho [...] e terá seus sentimentos  curados e saudáveis.

É necessário crer que ELe quer isso, que o Senhor deseja nos fazer bem, nós dar bênçãos e cuidar de nós. O Senhor deseja nosso bem estar, Ele está empenhado nisso, precisamos orar. O Deus que pode tudo está interessado pessoalmente em nosso bem-estar e nossa edificação como povo santo.

Resumindo, ele promete que você terá paz seja qual for a circunstância exterior. Lutar é preciso,  talvez chorar e sofrer também, desanimar não, jamais, nunca.

Devemos agora buscá-Lo agora, hoje, insistentemente, decisivamente, de coração. Ele virá  em nosso auxílio,  tenha certeza.



Deus é soberano mas é bom.


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores