Pular para o conteúdo principal

Obedeça a Deus, fique aberto para surpresas e mudanças.Lucas 11.28



Mas ele disse: "Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."  Lucas 11.28


Falar que serve a Deus é fácil, qualquer um pode dizer, o problema é fazer a vontade de Deus, na íntegra, sem atalhos. Parece difícil? Pode ser, mas saiba que obedecer a Deus pode ser surpreendentemente bom!
As pessoas tem muita dúvida do que seria a vontade do Senhor. Como saber como Deus quer que ajamos especificamente em nossa vida?  Alguns não sabem, alguns fogem de saber,  por medo. Medo de que a vontade de de Deus seja ruim, desagradável ou esquisita e que os  faça infelizes. A Bíblia já nos revelou toda a vontade de Deus para nossa vida. Ela é boa, agradável  perfeita  e nos faz muito felizes, nos surpreendendo. 
Há três modos de, descobrir e fazer a vontade de Deus.



Primeiro lugar - AMAR A DEUS

Respondeu Jesus: "  Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento".  Mateus 22.37

O Altíssimo deseja que você o conheça como Pessoa Divina, que o considere em todos os seus caminhos, que o ame de todo seu coração e que sirva-o de bom grado. Deus  deseja relacionar-se com sua criação. Não há como agradá-lo sem o fazer de coração total. Isto é fundamental para qualquer decisão que você vá tomar. Sua escolha deve ser confrontada com este princípio  para que não incorra desobediência.  Ame-O de todo seu coração e  sirva-O de bom grado, sempre.




Segundo Lugar - AMAR AO PRÓXIMO

E o segundo é semelhante a ele: "Ame o seu próximo como a si mesmo."  Mateus 22.39

Em segundo lugar você deve imaginar como sua ação pode influenciar ao próximo. Você está sendo egoísta em suas escolhas? Está passando por cima dos sentimentos ou direitos de outras pessoas para atingir seus objetivos? Se assim for,  você não estará  amando ao próximo como a si mesmo.





Terceiro Lugar - FIQUE ABERTO PARA SURPRESAS

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2

As pessoas querem que Deus seja direto e objetivo,  mostre  onde trabalhar, onde morar, com quem se casar, que faculdade fazer, que carro comprar, etc.
Perguntas como estas não vão ser respondidas diretamente, mas indiretamente. Para isso você precisa conhecer a Palavra e estar atento às mudanças que ocorrem na sua volta, pois  o Onipotente nos fala ao coração.
Aquilo que é óbvio para você e para mim e para o mundo em geral não é óbvio para Deus. Ele  gosta de nos surpreender. Esteja aberto para mudanças, para quebras de rotina e para novidades, nosso Senhor é especialista nisto.


Não devemos tomar decisões baseadas exclusivamente no racionalismo.  Nós devemos ir além, precisamos estar abertos a fazer escolhas aparentemente irracionais. Paulo não pregaria em Jerusalém sabendo que lá o prenderiam, se agisse apenas racionalmente.

Depois de passarmos ali vários dias, desceu da Judéia um profeta chamado Ágabo. Vindo ao nosso encontro, tomou o cinto de Paulo e, amarrando as suas próprias mãos e pés, disse: “Assim diz o Espírito Santo: ‘Desta maneira os judeus amarrarão o dono deste cinto em Jerusalém e o entregarão aos gentios’” Atos 21.10,11

Não haveria missionários na Coréia do Norte se  as pessoas quisessem agir apenas racionalmente e não  com fé e coração amoroso. Não escolheríamos trocar de emprego e ir morar numa cidade pequena para pregar o evangelho se pensássemos só financeiramente. Pensando mais nas dificuldades e desafios do mundo atual os casais cristãos não teriam mais filhos, afinal isso parece arriscado e não racional.  Não é saudável agir apenas racionalmente.

 Alguns cristãos vão tomar direções opostas a da maioria e nem por isso serão infelizes. Deus usa de surpresas pra nos tornar realizados!
Por isso devemos estar abertos as surpresas. É surpreendente obedecer a Deus. Ele nos fala ao coração, nos dá paz, nos dá alegria em tomar certas decisões, mesmo que tudo ao redor pareça querer nos dissuadir.

Porém cuidado! Nunca imagine um pretexto como " Deus falou ao meu coração" para fazer aquilo que a Palavra proíbe.
Por exemplo: a Bíblia nos ensina a não usar droga,  não furtar, nos ensina a não ofender nosso semelhante, não mentir, não difamar, não desobedecer pai e mãe, entre outras coisas.  Ela ensina a ofertar, a cuidar uns dos outros, a servir ao próximo, tudo isso é vontade de Deus, claramente exposta nas Escrituras. Deus nunca falará contra algo que Ele mesmo ordenou.

Deus quer renovar nossa mente, sua vontade  passará então a ser algo sempre novo, desafiador e prazeroso que seremos abençoados ao nos esforçar para obedecer.


Deixe Deus te surpreender, faça sua vontade!

Comentários

Unknown disse…
Amo falar de jesus todas escrituras ensinamentos nos ajudam a melhorar a cada dia não me sinto velha me sinto a cada dia que passa com mais experiência de vida amo meu salvador jesus Cristo

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores