Pular para o conteúdo principal

As três garantias absolutas. Salmo 119.22

Garante o bem estar do teu servo; não permitas que os arrogantes me oprimam. Salmo 119.22



Não é nada fácil o período em que ficamos na expectativa de algum mal que provavelmente tenhamos de enfrentar. Estes são períodos de incerteza. Os inimigos do escritor estavam irritados e estavam se preparando para lhe infligir sofrimento. O salmista estava passando por momentos assim, é fácil notar como estava ansioso, como ele estava preocupado com sua situação. É provável que ele estivesse enfrentando ameaças pesadas da parte de homens arrogantes.
Quem seriam estes arrogantes? Certamente pessoas com poder de causar-lhe dano pois ele temia a opressão dos mesmos. Quando nossa vida fica nas mãos de homens arrogantes e que não temem a Deus nosso coração fica temeroso.
Queremos uma garantia.
O temor do escritor leva a clamar por uma garantia da parte de Deus para que ele não fique sobre a pressão de algo que pode dar errado.
Quantas vezes nós também desejamos garantia da parte de Deus.
Garantia que uma prova não será muito difícil. Garantia de termos saúde. Garantia de pagarmos nossas dívidas. Garantia de emprego. Queremos garantias, confiança, certezas.
Assim como o escritor queremos garantia de bem estar. Queremos o conforto de estarmos sempre bem abastecidos e bem protegidos das intempéries da vida.
Nós não temos nenhuma garantia neste mundo. O crente fiel sabe que nem mesmo a morte é garantida, pois a volta de Cristo pode ocorrer antes mesmo de passarmos por ela. Não há muitas certezas. A gripe, a febre, a tuberculose, e outras doenças não atacam só os ímpios. Crentes também morrem, crentes também sofrem, também choram, também lamentam.
As incertezas nos causam medo, causam pavor e angústia.
Por isso é bom sabermos que o cristão deve ter  algumas certezas.
Elas são:

Primeira certeza
Mesmo na dor estaremos cobertos e protegidos por Deus. Nosso Senhor e Salvador nos ama e não nos dará carga maior do que possamos suportar. Isso é certo.

Segunda certeza
Uma outra importante certeza. Deus nos ama e não permitirá que nada  que nos traga prejuízo espiritual ocorra. Sempre que um sofrimento ou aflição vem é por que isso nos beneficiará de alguma forma. É preciso ter certeza disso para poder aprender com toda e qualquer situação que nos advenha.
Terceira certeza. Todos os nossos adversários estão sob o estrito controle do Senhor. Nada escapa do seu braço forte e do seu olhar perscrutador. As maquinações, os estratagemas, as conspirações, tudo permanece sobre o controle atento do nosso Salvador.

Terceira certeza
Poucas coisas são fielmente garantidas nesta vida. As incertezas são bastante numerosas. Precisamos estar firmes nas certezas.
O salmista queria uma garantia perfeita, a garantia de Deus. Ele queria o seu bem estar.
Bom, Deus nos deu a ele e também nos dá  três garantias:
Deus nos protege.
Deus nos ama acima de qualquer circunstância.
Deus domina sobre tudo até sobre nossos piores e mais fortes adversários.
São estes pilares, torres, baluartes que não duvidamos e que nos dão toda a segurança do mundo!


Você tem estas certezas? Estas são as garantias divinas.

Comentários

Anônimo disse…
Mais um excelente texto. Parabéns!

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores