Pular para o conteúdo principal

A Salvação Universal. Salmo119.119

 Tu destróis como escória todos os ímpios da terra; por isso amo os teus testemunhos. Salmos 119.119


Os  ímpios são da terra, os maus, os idólatras e os devassos são da terra.  São da terra os que não temem a Deus.  Eles vivem e  se alegram com as coisas daqui, não pensam em nada que não seja terreno.
Eu não sou desta terra. Sou um peregrino. Este mundo é um lugar de dores, lugar de lamentos. Eu sou do céu, eu nasci para o céu, eu nasci do Espírito e nasci para vida eterna. Desde antes da fundação do mundo Deus me está  preparando para  morar nos céus, Ele sabia exatamente a hora e o dia em que eu seria alcançado pela maravilhosa luz do evangelho e nasceria para o mundo do Espírito.

Assim como o eu, o salmista também sentia-se como um peixe fora d'água, um homem que não entende o mundo, que parece que vive fora do mundo.
Nós,  cristãos , não entendemos o que não tem como ser entendido. Há mortes, guerras, fomes e doenças,  mentiras, invejas e idolatrias, todo tipo de maldades. Isso já cheira mal às narinas de Deus.

Os ímpios, que não conhecem e nem temem a Deus são preparados para destruição, eles não nasceram do céu e não vão para lá. Lá não é seu lugar, eles são considerados por Deus como refugo, como escória.
Assim como o autor do salmo, nós também amamos ao Senhor e ao seus maravilhosos juízos pois eles são justos e perfeitos.

Há uma doutrina que ensina que todos serão salvos no último dia. Ela diz que os maus não serão eternamente rejeitados. Isso chama-se Universalismo Cristão. Todos salvos no  fim da história. Na verdade não é uma doutrina, mas uma heresia, uma abominação. Já veremos por que.
O salmista  não acreditava que o ímpio seria salvo no último dia. Não cria que haveria escape para os impenitentes, idólatras e profanos. Não cria que eles , por fim, habitariam com os piedosos filhos de Deus. Eu   não acredito.
A Bíblia também não. Ela  diz que os ímpios serão tratados como refugo, como lixo, serão condenados eternamente. Sabemos que o ímpio será por fim julgado e condenado, não será tido por inocente. Serão destituídos eternamente da glória de Deus. Isso é justo, e concorda com a perfeição do caráter divino.
Por mais duro que nos pareça este ensino bíblico, ele afinal faz distinção clara da justiça divina e do padrão humano pecador de conduta.  Há um abismo gigantesco entre os dois padrões. O padrão divino é infinitamente mais elevado, e isso pode nos parecer incompreensível. Mas vejamos.

Os salvos são regenerados e transformados para serem a imagem de Jesus Cristo. Então, não faria sentido transformar alguém, santificá-lo, prepará-lo e depois fazer com que  este eleito more eternamente junto aos ímpios não arrependidos nem regenerados. Essa separação é imperiosa.

Admiramos e louvamos a Deus por sua justiça, ele separará os justos dos injustos, os ímpios dos piedosos.  Os que amam a Deus dos que não o amam.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores